Supercarro Emerson Fittipaldi

Supercarro de Emerson Fittipaldi terá 600 cv

Desenhado pelo estúdio de design italiano Pininfarina, o Fittipaldi EF7 VGT será apresentado no Salão de Genebra

WM1 / 13/02/2017 às 18:45

Começam a ‘pipocar’ as primeiras informações do supercarro que está sendo concebido a partir da parceria entre o piloto tricampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e o estúdio italiano de design Pininfarina. A mais relevante delas é que o Fittipaldi EF7 VGT (Vision Grand Turismo) terá 600 cv de potência máxima.

De acordo com informações divulgadas pela própria equipe da Pininfarina, toda esta potência será extraída de um motor tradicional: V8 aspirado. A preparação deste coração cabe à HWA, uma empresa que tem fortes laços com a Mercedes-Benz.

Outra informação relevante é que o Fittipaldi EF7 VGT terá carroceria em fibra de carbono, seguindo o manual básico dos superesportivos. Sendo assim, a expectativa é que o ‘bólido’ pese cerca de 1.000 quilos, somente.

Não há informações se o Fittipaldi EF7 VGT será produzido em série ou será uma edição limitadíssima. Certo é que o supercarro estará presente no game Gran Turismo, do PlayStation, e será revelado oficialmente ao mundo, ainda como protótipo, no Salão de Genebra (Suíça), que acontece entre os dias 9 e 19 de março.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas