spyker aileron lm85

Spyker C8 Aileron se despede em alto estilo!

Superesportivo dinamarquês sairá de produção com edição limitada a 3 unidades inspirada em Le Mans. Cada uma tem 525 cv

WM1 / 06/12/2017 às 12:45

A fabricante dinamarquesa de supercarros Spyker prepara a despedida do C8 Aileron em grande estilo, após seis anos de produção. A marca anunciou a edição especial LM85, com produção limitada a apenas três unidades - o nome da tiragem derradeira é uma referência à participação da Spyker nas 24 Horas de Le Mans, prova que disputou entre 2002 e 2010 com carros de número 85.

O C8 Aileron LM85 traz o mesmo motor 4.2 V8 da Audi que equipa as versões convencionais do esportivo, porém com a adição de um supercharger (compressor mecânico) para elevar a potência de 406 cv para 525 cv, um ganho expressivo na cavalaria. Ao mesmo tempo, o torque subiu de 49 kgf.m para 61,2 kgf.m, gerenciados por transmissão manual de seis marchas ou automatizada de dupla embreagem.

Com a caixa automatizada, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em 3,7 segundos, de acordo com a Spyker, enquanto a velocidade máxima informada é de 324 km/h.

Além do motor mais potente, o C8 LM85 traz algumas diferenças em relação ao modelo padrão, como entradas de ar adicionais na carroceria, maior distância entre-eixos e pintura em dois tons, inspirada nos carros de corrida da marca usados em Le Mans.

O interior luxuoso do cupê traz acabamento em couro de alta qualidade que combina com a pintura externa de duas cores, enquanto a área do painel tem revestimento de alumínio de mostradores fornecidos pela relojoaria suíça Chronoswiss. Pagando um extra, o comprador leva juntamente com o carro um conjunto de cinco malas personalizadas da Louis Vuitton.

Os preços ainda serão anunciados, mas, considerando a exclusividade e a produção extremamente reduzida, pode apostar que o C8 Aileron LM85 vai custar algumas de centenas de milhares de dólares. Uma máquina para poucos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas