Renault provoca o up! em dois vídeos sobre o Kwid

Marca não tem pudor de mostrar o rival e ilustra o hatch da Volkswagen como baixo e apertado

WM1 / 09/05/2017 às 14:00

A Renault divulgou dois vídeos curtos nesta terça-feira (9) para promover o compacto Kwid. Neles, os personagens passam por situações embaraçosas por estarem a bordo de um carro ilustrado como pequeno demais. E a montadora não fez questão de esconder que este carro é um Volkswagen up!.

No primeiro vídeo, os passageiros têm que descer do carro para que ele não raspe em uma lombada. Já no segundo, ocupantes altos se contorcem no banco traseiro.

Ou seja, nas duas campanhas a Renault bateu na tecla altura do carro. E a estratégia da marca é dizer que o Kwid é o “SUV dos compactos”.

A bem da verdade é que o carrinho é o substituto do Clio. Além de brigar com o up!, também vai encarar o Fiat Mobi. Ele terá 3,68 metros de comprimento, sendo que 2,42 m são de entre-eixos. A altura em relação ao solo é de 18 cm. Também já foi divulgado o volume do porta-malas, que tem 300 litros.

Os detalhes do motor ainda não foram divulgados, mas sabe-se que será utilizado o 1.0 SCe de três cilindros que já equipa a dupla Sandero e Logan. No entanto, a entrega de potência deve ser um pouco inferior aos atuais 82 cv. O mesmo vale para o torque, que agora é 10,5 kgf.m nos compactos.

As versões serão chamadas de Urban, Life, Zen e Intense, conforme o registro que a Renault fez no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

A primeira aparição do Kwid para o público brasileiro ocorreu no último Salão do Automóvel de São Paulo, mas em forma de showcar. O modelo será lançado chega às concessionárias nos próximos meses.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas