Range Rover Cupê exibe seu interior luxuoso

Versão de 2 portas do SUV será o modelo topo de linha da marca. Apresentação está marcada para o Salão de Genebra

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Range Rover Cupê exibe seu interior luxuoso
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Land Rover se inspirou no sucesso do Evoque, especialmente na versão de duas portas, para projetar um Range Rover "full-size" também com duas portas e perfil de cupê. A novidade se chama Range Rover SV Coupe e será apresentada em março no Salão de Genebra, na Suíça, como o modelo mais luxuoso da marca inglesa de utilitários esportivos.

land rover range rover sv coupe teaser Salão de Genebra 2018
land rover range rover sv coupe teaser Salão de Genebra 2018
Crédito: land rover range rover sv coupe teaser Salão de Genebra 2018
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Antes de mostrar os detalhes do SUV, a Land Rover tratou de divulgar a primeira foto oficial do carro, mais especialmente da cabine luxuosa e cheia de detalhes, vista de cima com suas quatro poltronas individuais. Como outros modelos da divisão SV, encarregada de produzir os exemplares especiais e exclusivos da Jaguar Land Rover, o Coupe tem a cabine montada de forma artesanal, manualmente.

A imagem mostra o elegante acabamento de madeira no volante, na seção central do painel e também em toda a extensão do console central, indo até as duas poltronas na traseira, com detalhes em metal. Por falar nas poltronas, elas trazem revestimento de couro com costuras em forma de diamante, na cor branca na parte dianteira e com acabamento azul-escuro na traseira, formando um contraste interessante. O painel de instrumentos está coberto na foto, mas dá para adiantar que, da mesma forma que modelos topo de linha da Range Rover, será totalmente digital.

940x576 6d819b06 9e40 4524 9821 4a6c7a5356c4
940x576 6d819b06 9e40 4524 9821 4a6c7a5356c4
toggle button

Por enquanto, nada de imagens da parte externa, porém protótipos flagrados rodando com camuflagem dão pistas sobre como será o visual. A dianteira, por exemplo, deverá trazer poucas mudanças em relação ao Range Rover SVAutobiography de quatro portas (foto acima) como pequenas mudanças nos faróis e grade dianteira com desenho exclusivo. Aparentemente, a distância entre-eixos será mais curta.

Quanto à parte mecânica, mais mistério. O Coupe poderá contar com os mesmos motores e transmissão  da variante de quatro portas, o que inclui o novo conjunto híbrido, combinando motor 2.0 turbo e outro elétrico para render 404 cv de potência, ou o mais tradicional 5.0 V8 supercharged de 565 cv. A ver.

Quanto a preços, especula-se que a novidade custe mais que os US$ 208.895 iniciais (cerca de R$ 670 mil na conversão direta) cobrados hoje pelo Range Rover SVAutobiography, apresentado em dezembro passado no Salão de Los Angeles.

Comentários