Audi q8 segredo Automedia

Q8 flagrado quase sem disfarce antes da estreia

SUV topo de linha da Audi será lançado em meados de 2018 com cabine de A8, perfil de cupê e motorização híbrida

WM1 / 11/01/2018 às 13:00

Apresentado como conceito há um ano, no Salão de Detroit de 2017, o Audi Q8 está bem perto de ter sua versão de produção revelada. É o que indicam fotos recentes do SUV feitas na Espanha, de uma unidade de testes rodando praticamente sem camuflagens. O lançamento do modelo está previsto para meados de 2018.

As imagens, produzidas pela parceira Automedia, mostram com clareza o visual do novo utilitário esportivo topo de linha da marca alemã, posicionado acima do Q7. Aparentemente, o Q8 tem carroceria mais longa, superando os 5,05 m de comprimento do Q7, e exibe teto mais baixo, com suave caimento na traseira para conferir uma personalidade de cupê.

A dianteira traz a tradicional grade hexagonal da Audi, cujo logotipo está coberto por fita adesiva, e faróis mais afilados que os do Q7, com entradas de ar falsas abaixo deles, como no conceito. A traseira, por sua vez, terá lanternas que atravessam praticamente toda a extensão da carroceria, formando uma faixa de LEDs única, integrada à tampa traseira. Uma fita preta disfarça a solução de design, já observada no conceito (fotos abaixo). Na versão de produção, no entanto, a peça é mais larga.

Embora não tenhamos ainda imagens da cabine, podemos adiantar que ela terá elementos do A8, o maior e mais luxuoso sedã da Audi, incluindo o painel 100% digital e as duas telas sensíveis ao toque no console central - uma para a central multimídia, mais acima, e outra com os comandos do ar-condicionado e outras funções, mais abaixo.

Quanto à performance, a fabricante mantém em segredo os dados técnicos, mas é esperado que o Q8 tenha à disposição uma gama de motores a gasolina e turbodiesel, incluindo uma versão híbrida - o protótipo exibido em Detroit trazia um trem de força híbrido com 450 cv de potência e 72,4 kgf.m de torque.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas