Porsche lança 911 Turbo S mais potente da história

Edição limitada a 500 unidades tem 607 cv e vem na cor dourada, acompanhada de relógio de pulso combinando

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche lança 911 Turbo S mais potente da história
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Porsche apresentou a edição especial Exclusive Series para o 911 Turbo S, trazendo pintura metálica dourada, detalhes de fibra de carbono e produção limitada a 500 unidades. O carro, de acordo com a fabricante, é o 911 S mais potente já produzido em série, equipado com motor 3.8 biturbo boxer (de cilindros contrapostos na horizontal) de 607 cv de potência e 76,5 kgf.m de torque, enviado para as quatro rodas com gerenciamento da transmissão automatizada de dupla embreagem PDK de sete marchas.

porsche-911-turbo-s-exclusive-series-13
porsche-911-turbo-s-exclusive-series-13
Crédito: porsche-911-turbo-s-exclusive-series-13
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

São 27 cv a mais na comparação com o 911 Turbo S convencional (o torque foi mantido), o que permite uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e velocidade máxima de 330 km/h, que também não foi alterada. Como se precisasse…

porsche-911-turbo-s-exclusive-series-1
porsche-911-turbo-s-exclusive-series-1
Crédito: porsche-911-turbo-s-exclusive-series-1
toggle button

Mais que potência e performance, o 911 Turbo S Exclusive Series traz diversos detalhes exclusivos e upgrades que incluem o pacote “Turbo Aerokit”, composto por asa traseira ajustável, cobertura com maior entrada de ar para arrefecer o motor traseiro e vários apêndices aerodinâmicos, com muita fibra de carbono. Além da pintura dourada padrão, podem ser escolhidas outras tonalidades.

porsche-911-turbo-s-exclusive-series-4
porsche-911-turbo-s-exclusive-series-4
Crédito: porsche-911-turbo-s-exclusive-series-4
toggle button

As belas rodas de liga leve têm 20 polegadas, raios pintados na mesma cor da carroceria e sistema de fixação central, como em carros de competição. O escapamento, por sua vez, é feito de aço inoxidável e tem acabamento preto. O lançamento traz de série freios de carbono e cerâmica de alta performance, esterçamento do eixo traseiro (como o 911 Turbo S convencional), suspensão ativa e o pacote Sport Chrono Package.

porsche-911-turbo-s-exclusive-series-5
porsche-911-turbo-s-exclusive-series-5
Crédito: porsche-911-turbo-s-exclusive-series-5
toggle button

Por dentro, o carro conta com bancos de couro com ajustes elétricos e costuras na mesma cor externa nos revestimentos. O preço da brincadeira? 259.992 euros (cerca de R$ 959 mil na conversão direta) ou cerca de US$ 100 mil acima do valor cobrado por um 911 Turbo S padrão. Quem tiver toda essa grana no banco também poderá comprar um conjunto de malas que combina com o acabamento interno, a um custo adicional. Além disso, cada uma das 500 unidades traz placa numerada e é acompanhada por um relógio de pulso que também combina com o cupê.

Comentários