Novo BMW M5 terá 600 cv e tração integral

Fabricante divulgou detalhes da nova geração do sedã de alta performance, que poderá tracionar apenas as rodas traseiras

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo BMW M5 terá 600 cv e tração integral
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW acabou de lançar no Brasil a nova geração do sedã executivo Série 5, trazendo preços sugeridos a partir de R$ 314.950 e opções de motores turbo de quatro e seis cilindros, com potências de 252 cv e 340 cv, respectivamente. Na Europa, a montadora alemã está finalizando o desenvolvimento do próximo M5, versão de alta performance que há meses já roda sob camuflagem e até foi recentemente flagrada acelerando em Nürburgring. A apresentação oficial deve acontecer em setembro, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha),  mas a BMW já tratou de adiantar alguns dados técnicos importantes.

2018-bmw-m5-53
2018-bmw-m5-53
Crédito: 2018-bmw-m5-53
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo M5 vai trazer uma evolução do motor V8 4.4 turbo, que hoje rende 568 cv de potência e 69 kgfm de torque, ajustado para render mais: 600 cv e mais de 96 kgfm. O sedã só estará disponível com transmissão automática de oito marchas, contra sete da geração atual, e será capaz de acelerar de zero a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, de acordo com a fabricante. A BMW divulgou um vídeo com essas informações e fotos do veículo, ainda escondido por camuflagem.

Outra característica do M5 será a tração integral, como nos modelos RS da Audi, abandonando a tradicional configuração de tração traseira, que tanto agrada os puristas e fãs de derrapagens controladas. No entanto, esses clientes não terão com o que se preocupar. Em condições normais de uso, o carro já manda a maior parte da força para as rodas traseiras. Nos outros dois modos de ajuste eletrônico do comportamento dinâmico, ainda mais torque é enviado para o eixo traseiro e, na opção mais esportiva, apenas as rodas de trás tracionam o sedã.

 

2018-bmw-m5-27
2018-bmw-m5-27
Crédito: 2018-bmw-m5-27
toggle button

Portanto, ainda vai dar para fazer “drift” numa boa com o M5, como a própria BMW faz questão de demonstrar nas fotos e vídeo promocionais. Além disso, o modelo contará com diferencial traseiro ativo, encarregado de distribuir o torque entre as rodas para maior estabilidade nas curvas.

2018-bmw-m5-66
2018-bmw-m5-66
Crédito: 2018-bmw-m5-66
toggle button

Por dentro, o M5 vai ganhar nova alavanca de câmbio e volante, bem como um “head-up display” com área 70% maior.

Comentários