Nova geração do Jimny deve estrear em Xangai

Valente jipinho da Suzuki ganhará linhas inspiradas no conceito X-Lander

WM1 / 28/12/2016 às 12:00

A nova geração do Suzuki Jimny deve ser apresentada ao mundo em abril de 2017 durante o Salão de Xangai, na China. Embora a informação ainda não seja oficial, estima-se que ele seja inspirado no conceito Suzuki X-Lander.

Além de deixar no passado o visual compacto para adotar linhas mais modernas e volumosas, há rumores de que o jipinho adote também carroceria monobloco. Ambas alterações são quase que uma heresia para os adeptos do off-road que utilizam o Jimny na terra. Suas medidas diminutas são perfeitas para atravessar qualquer trilha estreita e a carroceria sobre chassi é muito mais favorável ao off-road do que o monobloco.

Espero que a marca japonesa pense bem antes de fazer tais alterações, afinal a robustez e valentia no off-road são as principais características do Jimny e a Suzuki não deve perdê-las. No Japão, o Jimny utiliza um motor 0.66 litro turbo de três cilindros, que vem do compacto Alto Turbo RS. Já para outros mercados, ele deve vir com o 1.2 Dualjet aspirado a gasolina e o 1.0 Boosterjet turbo de três cilindros. A geração atual do Jimny é montada no Brasil, em Catalão (GO), e por aqui ele é oferecido com o motor 1.3 16V de 4 cilindros a gasolina.

O Jimny foi lançado no Brasil no ano 2000 para substituir o Samurai, que deixou saudades. Mas não se anime, a nova geração deve demorar bastante para chegar por aqui. Enquanto isso, confira as ofertas do Jimny aqui na Webmotors. 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas