Mercedes-AMG Project One, o Fórmula 1 de rua

​Campeã de F1 resolve disponibilizar todo seu know-how das pistas para as ruas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Mercedes-AMG Project One, o Fórmula 1 de rua
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mundo ainda sofre com as sequelas deixadas pelo trio de hipercarros da Porsche, McLaren e Ferrari e logo mais apanharemos de novo. A Aston Martin anunciou recentemente um carro que será fruto de uma parceria com a Red Bull, e agora foi a vez da Mercedes-Benz entrar para o clube, com o Project One.


Planejado para completar as celebrações dos 50 anos da AMG, o veículo será apresentado em setembro, no Salão de Frankfurt. E que presente vai ser!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O presidente da AMG, Tobias Moers, liberou mais alguns dados sobre o carro no Salão de Detroit. O principal se refere ao powertrain, que será nada menos do que o utilizado no carro da equipe de Fórmula 1 neste ano. Ou seja, V6 1.6 turbo complementado por motor elétrico, para evitar lag. E a potência irá para as quatro rodas, aplicando o que foi aprendido com o SLS e-drive, que utilizava motores individuais em cada uma das rodas.

Mercedes-AMG Formula 1
Mercedes-AMG Formula 1
Crédito: Mercedes-AMG Formula 1
toggle button



Algumas mudanças serão necessárias, já que se trata de um veículo de rua (que provavelmente deve passar a maior parte do tempo em circuitos). A rotação de marcha lenta desse motor é 4000 RPM, o que é alto demais para uso "normal", então deve cair para 1200 RPM, ampliando a usabilidade do carro. Além disso, como qualquer pessoa rica o suficiente poderá comprar, e nós sabemos que dinheiro não compra habilidade, ele será um hipercarro "fácil" de dirigir, porque vai contar com muita pressão aerodinâmica, além da tração integral. Duas coisas que inspiram confiança para explorar cada vez mais os limites, que aparentemente, serão inalcançáveis.


O difícil agora é decidir qual deles nos deixará mais ansiosos. O Aston Martin, que vai contar apenas com a boa e velha combustão interna de um motor V12 aspirado e baixíssimo peso, ou o AMG, que vai trazer para as ruas o que há de mais avançado no automobilismo? Ambos.

Por Lucas Cravo

Comentários