Newsletter
Share

Redes Sociais

jaguar e-pace recorde

Jaguar apresenta novo SUV compacto com acrobacia

E-Pace fez pirueta durante exibição em Londres e bateu recorde mundial. Modelo é menor e mais barato que o F-Pace

WM1 / 14/07/2017 às 13:00

A Jaguar apresentou hoje (13) o segundo SUV da marca britânica, mais compacto que o F-Pace. O E-Pace é construído sobre a mesma base do Land Rover Evoque e chega ao mercado no começo de 2018, com as encomendas começando no fim deste ano, com preço inicial de US$ 38,6 mil para o mercado norte americano (aproximadamente R$ 124 mil na conversão direta).

Concebido para disputar clientes com modelos como Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA, o E-Pace tem porte parecido com o desses concorrentes e, como manda a tradição na Jaguar, tem estilo mais esportivo que os seus futuros rivais, lembrando um F-Pace em miniatura. A novidade mede 4,40 m de comprimento, 2,68 m de entre-eixos, 1,65 m de altura e 1,98 m de largura. O porta-malas tem capacidade para 577 litros.

Durante a apresentação em Londres, na Inglaterra, uma unidade do lançamento pilotada pelo dublê Terry Grant fez uma acrobacia, saltando de uma rampa e percorrendo uma volta completa sobre o próprio eixo em pleno ar, completando um espiral ao longo de 15,3 metros. A manobra rendeu um recorde no Guinness Book. Veja abaixo.

O lançamento no Brasil do E-Pace deve acontecer ainda este ano, importado da Áustria, e por enquanto não há planos de produzi-lo no Brasil juntamente com o Evoque e o Discovery Sport, da co-irmã Land Rover, que faz parte do mesmo grupo automotivo – as duas marcas britânicas pertencem à Indiana Tata Motors.

O novo SUV da Jaguar será comercializado com três opções de acabamento  e cinco de motores: três versões do motor 2.0 turbodiesel, com potências de 150 cv, 180 cv e 240 cv, e duas 2.0 a gasolina, que rendem 250 cv e 300 cv. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de nove velocidades, com tração dianteira ou integral.

Na cabine, o bom acabamento, mesclando couro e metais, é típico da Jaguar. O interior traz equipamentos como "head-up display”, que projeta informações do veículo na altura do para-brisa, evitando que o condutor tire os olhos da pista, central multimídia com tela sensível ao toque de dez polegadas e opção de painel de instrumentos totalmente digital, em tela de 12,3 polegadas configurável.

Os recursos de segurança incluem controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, assistente de permanência na faixa, seis airbags e controles de tração e estabilidade, estes itens obrigatórios em mercados como o europeu e o norte-americano.