hennessey venom f5

Hennessey crava: quer ser o mais rápido do mundo

Criador do hipercarro Venom F5 afirmou que vai atrás da marca de 444,6 km/h estabelecida pelo Koenigsegg Agera RS

WM1 / 14/11/2017 às 13:30

Será que o Hennessey Venom F5 vai bater o recorde de velocidade máxima para um carro de produção, hoje nas mãos do Koenigsegg Agera RS? Bom, no que depender da motivação de John Hennessey, a resposta é sim! Em entrevista ao site Top Gear, o norte-americano criador do Venom F5 afirmou estar motivado pela realização da ‘arquirrival’ sueca.

"Eu não estou preocupado com isso (recorde de velocidade do Koenigsegg), mas sim animado e motivado. Uma vez que você tem mais ‘players jogando no jogo’ da alta velocidade, então você ganha ainda mais relevância", disse Hennessey.

No entanto, o executivo reconheceu que ainda não é o momento de o Venom F5 entrar na disputa, já que o hipercarro apresentado no final de outubro no SEMA Show, em Las Vegas, Estados Unidos, ainda está em processo de desenvolvimento. Por conta disso, neste momento, Hennessey prefere apenas ver a disputa entre Koneigsegg e Bugatti.

"Vamos deixar esses caras ‘brigarem’ por um momento, então, uma vez que definirmos qual desses ‘caras’ (Koenigsegg ou Bugatti) vai mais rápido, então vamos colocar o F5 na disputa e estabelecer nossa marca”, completou.

Recentemente, o Koneigsegg Agera RS pulverizou os dois principais recordes que pertenciam à Bugatti. O primeiro a cair foi da ‘prova’ do zero a 400 km/h a zero novamente (0-400-0), que o Chiron havia cravado 41,96 segundos nas mãos do ex-piloto colombiano de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya, mas que a Koenigsegg cravou 36,44 segundos e semanas depois baixou ainda mais a marca para 33,44 segundos.

No entanto, o recorde que mais abalou a Bugatti foi o de velocidade máxima para um carro de produção – e é exatamente este que John Hennessey quer ‘roubar’. Em 4 de julho de 2010, na pista de testes de Ehra-Lessien, na Alemanha, e que pertence ao Grupo Volkswagen, o Veyron Super Sport estabeleceu a marca de 431 km/h (269,3 mph) de velocidade máxima. Agora em novembro, no entanto, no mesmo momento em que baixou o tempo do 0-400-0, o Agera RS cravou a marca de 444,6 km/h (277,9 mh) de velocidade máxima, tornando-se o carro de produção mais rápido do mundo.

HENNESSEY VENOM F5

O Venom F5 é uma longa promessa da texana Hennessey Performance cumprida dia 31 de outubro durante o SEMA Show, maior evento de customização automotiva do mundo. O hipercarro, que terá apenas 24 unidades produzidas e deverá ser comercializada pela ‘bagatela’ de US$ 1,6 milhão – aproximadamente R$ 5,2 milhões em conversão direta (sem impostos) –, é equipado com um motor V8 biturbo que entrega, de acordo com a fabricante, cerca de 1.600 cv de potência máxima, número que seria capaz de leva-lo à marca dos 482 km/h e uma aceleração de 0 a 300 km/h em menos tempo que um F1: abaixo de 10 segundos.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas