O superesportivo Ford GT é um canhão sobre rodas, feito de fibra de carbono e equipado com motor V6 3.5 Ecoboost biturbo na posição central-traseira que faz bonito perto de propulsores V8, capaz de render 656 cv de potência e 76 kgf.m de torque. Associado à transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas e ao baixo peso de 1.360 kg graças ao uso intensivo de carbono, essa máquina de tração traseira é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos e de atingir a velocidade máxima de 347 km/h.
Com produção limitada e preço na casa dos US$ 400 mil (cerca de R$ 1,27 milhão na conversão direta), o GT atual é a terceira geração do modelo original, criado com o objetivo de vencer a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans (França), a mais famosa prova de endurance do mundo. Pois a fama do carro começou a ganhar corpo em 1967, quando o modelo da Ford venceu em Le Mans - e conseguiu repetir o feito nos dois anos seguintes e pela quarta vez em 2016, com o modelo atual.
Para fazer um tributo ao começo dessa história de sucesso nas pistas, a Ford anunciou que vai lançar em 2018 uma edição limitada do supercarro chamada de 67 Heritage, feita em tributo à histórica vitória em 1967.
Como o exemplar que ganhou a corrida, o GT especial traz carrocerria com pintura vermelha e listras brancas, peças aparentes de fibra de carbono, número 1 nas laterais e no capô e rodas e cabine com acabamento exclusivo. As pinças de freio são vermelhas e os retrovisores externos exibem capas com pintura prata.
Por falar nas rodas, elas são de alumínio forjado em peça única, de 20 polegadas, com acabamento acetinado e parafusos pretos - a versão "convencional" do GT pode ser equipada opcionalmente com rodas de fibra de carbono, e não haveria razão dessa alternativa não ser também disponibilizada para a edição limitada.
A cabine, por sua vez, mantém os bancos esportivos de fibra de carbono fixos no chassi, exibindo acabamento de couro com costuras vermelhas - tonalidade também vista nos cintos de segurança e no volante multifuncional. O painel de instrumentos e a parte interna das portas, por sua vez, contam com apliques de aço, enquanto a soleira das portas, as saídas do ar-condicionado e o console central têm peças de fibra de carbono.
Cada exemplar da edição comemorativa terá uma placa personalizada com o número de série.