Ford F-150 Raptor F.22

Ford F-150 Raptor inspirado no icônico caça F.22

Modelo recebeu diversas modificações estéticas e algumas alterações mecânicas focadas em performance

WM1 / 06/07/2017 às 17:30

A Ford Performance é capaz de conquistar os corações mais peludos. Se liga nesta F-150 Raptor inspirada no icônico caça norte-americano Lockheed F.22, que será leiloada dia 27 de julho no Experimental Aircraft Association Gathering of Eagles, na AirVenture Oshkosh 2017.

Liderado pelo gerente de design da Ford Performance, Melvin Betancourt, o projeto traz diversos elementos inspirados na aeronave, como a grade frontal, detalhes no conjunto óptico dianteiro e, claro, na coloração da picape. Destaque para o grande adesivo F.22 nas portas dianteiras. Detalhe fica para os dois estepes alocados na caçamba, mostrando que a ideia do projeto não é colocar a Raptor para trabalhar.

Um pouco de desempenho extra foi trabalhado também na Raptor F.22. Apesar de a Ford não revelar dados técnicos nem mesmo números de performance aproximados, a grandalhona utiliza motor V6 EcoBoost biturbo com intercooler modificado e eletrônica retrabalhada. Desconfiamos que outros elementos também foram ‘fuçados’ em busca de uma insanidade ainda maior.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas