Cerca de um mês após lançar o Equinox para substituir o Captiva como SUV médio da marca, exclusivamente na versão topo de linha Premier, a Chevrolet coloca nas concessionárias a opção LT, com preço sugerido de R$ 134.900, R$ 15 mil mais em conta.
A nova configuração mantém o motor 2.0 turbo de 262 cv de potência e a transmissão automática de nove marchas, mas, para compensar o preço mais baixo, abre mão de alguns itens de série - a começar pela tração integral, pois a novidade traciona apenas as rodas dianteiras.
Externamente, a grade dianteira e as maçanetas perderam o acabamento cromado, ao passo que na nova configuração os faróis são de xenônio e não de LEDs. Outra diferença é que o Equinox LT traz rodas de liga leve de 18 polegadas, contra 19 na opção Premier.
Além disso, o acabamento interno é mais simples, mantendo bancos de couro, porém com acabamento preto, também presente no painel (a versão de topo traz interior em dois tons). Dentre os equipamentos excluídos na comparação com o Equinox Premier estão os sensores de ponto cego, o alerta de colisão traseira, o assistente de permanência na faixa, a abertura do porta-malas por sensor de movimento e o teto solar, bem como o sistem de som premium da Bose.
Ainda assim, o utilitário esportivo vem bastante equipado, trazendo airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa, câmera de ré, central multimídia de oito polegadas, sensor de chave e ar-condicionado digital com dois ajustes independentes de temperatura.
Como a opção mais cara, o lançamento não conta com itens opcionais.