Encontro de carros elétricos na Holanda

Encontro de elétricos já é realidade na Holanda

Carreata reúne 746 veículos elétricos na Holanda e busca recorde no Guinness Book

WM1 / 04/04/2017 às 20:00

O futuro é dos carros elétricos. A Volkswagen, por exemplo, recentemente anunciou que o desenvolvimento de automóveis movidos 100% a baterias virou uma prioridade e a maioria das grandes montadoras está rumando no mesmo caminho. Se no Brasil os elétricos ainda são carros de nicho, no exterior, especialmente na Europa, é possível para encontrar carros elétricos de diversas marcas.

Tanto que já tem gente disputando o recorde de maior número de veículos elétricos reunidos. Na Holanda, nada menos que 746 deles formaram uma carreata na rodovia A270, partindo da região de Eindhoven e chegando à cidade de Brabant, em um percurso de 3,6 km, onde aconteceu um festival, tudo organizado pelo Rotary Club local.

O recorde ainda precisa ser reconhecido pelo Guinness Book – a marca anterior foi registrada em 2015, em Berlim, na Alemanha, e reuniu 577 elétricos.

Na parada realizada na Holanda, apareceram muitos modelos da Tesla, mas também contou com unidades da Renault, da BMW e da Nissan, sem contar ônibus, caminhões, bicicletas e até Segways, aqueles patinetes elétricos de duas rodas. O dinheiro arrecadado com o evento foi destinado à caridade. 

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas