dodge viper acr 2016

Dodge Viper se aposenta em 31 de agosto de 2017

Mítico superesportivo norte-americano deixará de ser produzido em Detroit por conta das vendas fracas

WM1 / 11/02/2017 às 09:30

Aquela notícia que não gostamos de dar, mas... O Dodge Viper deixará de ser fabricado em 31 de agosto deste ano. A revelação foi feita nesta sexta-feira (10) pelo responsável pela área de design da FCA (Fiat-Chrysler Automobiles), Ralph Gilles, durante o dia de imprensa do Salão de Chicago (EUA), que acontece entre os dias 11 e 20 de fevereiro.

A notícia não chega a surpreender. A própria Dodge já havia insinuado que a Víbora estava com os dias contados. Outro sinal claro foi o lançamento de cinco séries especiais: Viper 1:28 Edition ACR (apenas 28 unidades); Viper GTS-R Commemorative Edition ACR (100 unidades); Viper VooDoo II Edition ACR (31 unidades); Viper Snakeskin Edition GTC (25 unidades); e Viper Dodge Dealer Edition (33 unidades).

E o fim do Viper é um só: vendas. O superesportivo tipicamente americano já não emplacava como antes, especialmente na década de 1990 e início dos anos 2002, nem mesmo em sua terra natal.

O Viper nasceu e vai morrer convicto de suas decisões. De personalidade marcante, nunca abriu mão de seu motorzão V10 aspirado. Durante suas quatro gerações – e mesmo versões especiais ou preparadas pela Mopar – pouco fez questão de evoluir para se enquadrar em novas normas ou regras. Sempre fez o mínimo, pois o mais importante era proporcionar prazer ao volante. E isso nunca deixou de fazer desde 1992.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas