bmw x2 2018 oficial previa 7

Confirmado para o Brasil, BMW X2 ganha 'teasers'

Versão esportiva do X1 aparece praticamente sem camuflagem em imagens oficiais. Modelo pode ser feito no Brasil

WM1 / 10/08/2017 às 18:00

Revelado como conceito (foto abaixo) no Salão de Paris em setembro do ano passado, o BMW X2 apareceu dois meses depois no Salão do Automóvel de São Paulo.

Na ocasião, executivos da marca informaram que a montadora avalia a possibilidade de fabricar novo SUV no Brasil em 2018, na planta de Araquari (SC), juntamente com o X1, com o qual divide plataforma e deverá compartilhar motores e transmissões. Seja ou não fabricado aqui, o modelo seguramente será comercializado no país, posicionado logo acima do X1, a partir de 2018.

O X2 será uma versão com visual mais arrojado e comportamento mais esportivo do X1, da mesma forma que o X4 está para o X3 e o X6 está para o X5. A diferença é que o X2 não tem, como os demais SUVs da BMW com numeração par, um perfil de carroceria tipo cupê, com caimento bastante acentuado do teto na traseira. Está mais para uma perua ou um hatch "anabolizado".

A apresentação oficial da versão de produção, já com todos os detalhes técnicos, vai acontecer em setembro, durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, mas a BMW já tratou de divulgar imagens oficiais do utilitário, exibindo apenas uma leve camuflagem sobre a carroceria, cujas formas podem ser conferidas em detalhes.

A a traseira, de fato, é mais baixa na comparação com o X1, enquanto a coluna C, aquela que circunda a tampa traseira, é mais larga. A tampa do porta-malas, por sua vez, traz uma janela mais estreita, com uma asa integrada logo acima.

O X2 terá nas versões básicas apenas tração dianteira, como o X1, e provavelmente os mesmos trens de força - no Brasil, o X1 parte de R$ 184.950 e pode ser equipado com motor 2.0 turbo de 192 cv de potência ou mesma motorização, ajustada para render 231 cv. A opção mais potente tem tração integral.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas