Com chegada ao Brasil confirmada para 2018, o Kia Rio apareceu esta semana no Salão de Genebra (Suíça) na versão GT Line, que traz a mesma fórmula do Picanto GT Line, recém lançado no Brasil: roupagem mais esportiva, com rodas de 17 polegadas, detalhes na cor preta brilhante e escapamento traseiro com ponteira dupla.
Por dentro, o Rio traz bancos revestidos de tecido e couro sintético com costuras cinzas, detalhes em metal e acabamento simulando fibra de carbono no painel. Embaixo do capô: sem novidades em relação a motores e transmissões já presentes em outras versões de acabamento:1.0 tricilíndrico com turbo, capaz de render 120 cv, além de unidades de 1,25 litro e 1,4 litro, naturalmente aspiradas, com 84 cv e 99 cv, respectivamente.
Lá fora, o câmbio é manual de seis marchas, com opção de caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas no último quadrimestre de 2018.
Questionada pela reportagem, a operação da Kia no Brasil não respondeu, até a publicação deste texto, se a versão GT Line do hatch compacto é a que virá para cá - o que faz sentido, considerando que essa foi a configuração escolhida para o retorno, mês passado, da nova geração do subcompacto Picanto.
Dá para dizer, de antemão, que independentemente da versão de acabamento escolhida para o Rio em nosso mercado, ele será importado do México e virá com motor 1.6 flex de 130 cv de potência, o mesmo utilizado no Cerato e no Hyundai HB20. A transmissão deve ser automática de seis marchas.