Yamaha apresenta X-Max 300 na Europa

Novo scooter da marca dos três diapasões promete pilotagem esportiva com freios ABS e controle de tração

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha apresenta X-Max 300 na Europa
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Yamaha apresentou para o mercado europeu o scooter X-Max 300, atualização do modelo antes equipado com motor de 250cc. No design, traços mais agressivos podem ser notados no escudo frontal, principalmente nos faróis de LED, e também alguns elementos herdados do maxi-scooter T-Max 530, como os piscas dianteiros embutidos na carenagem.

yamaha_x_max_300_1.jpg
yamaha_x_max_300_1.jpg
Crédito: yamaha_x_max_300_1.jpg
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo scooter da Yamaha também promete uma pilotagem mais esportiva com estabilidade em velocidades mais altas, graças aos novos quadro e garfo dianteiro, semelhantes aos de uma moto. Ainda na roda dianteira de 15 polegadas, freio a disco com sistema ABS. Já o novo propulsor monocilíndrico de 292 cm³ arrefecido a líquido foi construído com base na tecnologia Blue Core. Capaz de gerar até 28 cv de potência a 7.500 rpm e torque máximo de 2,95 kgf.m a 5.750 giros, o motor foi criado para oferecer desempenho, porém com baixo consumo e emissão de poluentes.

yamaha_x_max_300_2.jpg
yamaha_x_max_300_2.jpg
Crédito: yamaha_x_max_300_2.jpg
toggle button

O X-Max 300 ainda inova na parte eletrônica. O scooter tem controle de tração (TCS) com diversos sensores, que detectam qualquer perda de aderência na roda traseira e reduzem a força entregue a ela, algo útil ao se locomover por pisos úmidos e escorregadios. O novo modelo da Casa de Iwata traz ainda uma tomada 12V no compartimento esquerdo do escudo frontal e espaço para dois capacetes fechados sob o assento. O scooter chega ao mercado europeu em março de 2017 nas cores bronze, cinza e branco. O preço ainda não foi divulgado pela Yamaha.

Comentários