Newsletter
Share

Redes Sociais

Dicas para anunciar sua moto

Veja cinco dicas de ouro para anunciar sua moto

Dar um trato, tirar boas fotos e ser honesto podem ajudar seu anúncio a se destacar e garantir o bom negócio. Confira!

WM1 / 14/07/2017 às 15:30

Certamente você já ouviu a máxima “a propaganda é a alma do negócio”. Saiba que ela vale também na hora de anunciar sua moto na Webmotors. Afinal, para gerar um bom negócio é preciso também fazer um bom anúncio. Para lhe ajudar nessa tarefa, reunimos cinco dicas importante para quem quer anunciar, e vender, sua moto no maior e mais completo site de veículos da internet brasileira. Ah, e para anunciar sua moto na Webmotors, você não paga nada. Conheça.

- Imagem é tudo

Imagine-se em uma quitanda comprando frutas. Entre uma maçã polida e reluzente e outra enlameada qual você escolheria? No caso do anúncio em um classificado acontece a mesma coisa. Uma moto lavada, encerada e toda brilhante vai chamar muito mais a atenção dos possíveis compradores. Portanto, o primeiro passo para anunciar sua moto é cuidar dela. Arrumar luzes de direção (piscas) queimadas, espelhos retrovisores trincados e peças plásticas arranhadas vai valorizar a sua moto e chamar a atenção em meio a milhares de anúncios. E, depois de dar aquele trato na moto, uma lavagem profissional vai ajudar a deixá-la tinindo – e vai fazer os olhos do futuro comprador brilharem.

- Preço de mercado

Outra lição do marketing é que um produto vale o quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ele. E, no caso das motos, isso também é verdadeiro. Não adianta você querer vender sua moto no valor da Tabela Fipe se todas as outras do mesmo ano e modelo estiverem sendo anunciadas por um preço menor. E isso também vale ao contrário. Se todos estão vendendo uma moto por um valor acima da tabela, o ideal é seguir o mercado. Tome como exemplo a Yamaha XTZ 250X, uma versão supermotard da Lander produzida por pouco tempo. O modelo 2010 está R$ 8.669,00 na tabela, mas é raro encontrar uma por menos de R$ 9.000 à venda. Portanto, antes de colocar um preço na sua moto, o ideal é pesquisar o quanto ela vale no mercado. Principalmente, se a sua estiver bem cuidada.

- “Bonita” na foto

Agora que você deu um trato e definiu o preço, chega outro momento importante: as fotos do anúncio. O primeiro passo é escolher onde você vai fotografá-la. Procure um local bem iluminado, com luz natural, mas não ao meio-dia, horário que causa muitas sombras em fotos. Dê preferência a uma parede lisa, bem pintada, onde sua moto vai se destacar. Evite ambientes com diversos objetos ou muito bagunçados que, além de desviar a atenção da moto, podem passar a impressão de um vendedor “desleixado”. Fotografe sua moto dos dois lados, de frente, na diagonal e detalhes como painel, manoplas, motor e pneus. Quando for tirar uma foto da traseira, esconda a placa – ou apague em algum programa de edição de imagens – para evitar fraudes e clones.

- Seja honesto

Procure preencher todas as informações sobre sua moto com precisão e clareza. E com honestidade. Afinal, uma “mentirinha” pode fazer com que futuros compradores percam a confiança em você.  Ano de fabricação e modelo da moto; quilometragem real, capacidade do motor, freios ABS e outras informações precisas servem para filtrar melhor os resultados de quem busca uma moto para comprar. E não minta: se você fez uma longa viagem com sua moto conte a real. Alerte o comprador de peças que tenham de ser substituídas em breve. Falar a verdade cria uma empatia e uma relação de confiança com o futuro proprietário da sua moto – e vai ajudá-lo a fechar o negócio mais rapidamente.

-  Valorize o produto

Aproveite o espaço dedicado a observações para valorizar a sua moto. Hábitos como fazer todas as revisões na concessionária, trocar o óleo periodicamente e utilizar gasolina de procedência ajudam a valorizar seu peixe, ou melhor, sua moto. Caso tenha instalado bateria ou pneus novos destaque essa informação. Chave reserva, manual do proprietário e peças originais – caso tenha trocado alguma – também são itens que podem ajudar a vender sua moto.