Maio Amarelo: avaliação de motos grátis

Abraciclo promove Moto Check-Up na Marginal Tietê, na cidade de São Paulo

WM1 / 15/05/2017 às 15:15

No mês dedicado a direção segura, “Maio Amarelo”, há uma série de ações rolando na cidade de São Paulo para conscientizar a população sobre o tema. Motociclistas não ficam de fora, a partir desta segunda-feira, 15, acontece o maior programa de avaliação gratuita de motos, o Moto Check-Up.

Na ação, são checados 21 itens da parte mecânica da motocicleta sem custo algum para o motociclista. Além disso, os instrutores demonstram, na prática, como deve ser realizada a pilotagem defensiva e o uso correto do sistema de frenagem. Brindes serão entregues aos motociclistas participantes, tais como vales que possibilitam a troca completa de óleo do veículo.  

O Moto Check-Up será realizado na Marginal Tietê, sob a Ponte Governador Orestes Quércia, a “Estaiadinha”, no lado oposto ao Parque Anhembi, das 10h às 16h até a próxima sexta-feira, dia 19 de maio.

Segundo levantamento promovido pels entidade oprganizadora da ação, o freio traseiro, com 33,4%, é o item que lidera as estatísticas de necessidade de reparo e/ou substituição nas motocicletas, seguido da relação (transmissão), com 27,4%, e freio dianteiro, com 27,3%.

O evento, fruto de uma parceria entra a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares , Prefeitura Municipal de São Paulo e a CET, pretende atender cinco mil motociclistas.

Em paralelo ao Moto Check-Up, serão realizadas 15 blitzes espalhadas pela cidade, nas principais vias que dão acesso ou estão relacionadas ao tráfego das Marginais Tietê e Pinheiros, como as avenidas Bandeirantes, Rebouças, Faria Lima, Tiradentes, Salim Farah Maluf, Aricanduva e Estrada do M’Boi Mirim, entre outras.

Polêmica

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, comentou sobre a limitação da circulação das motocicletas na pista central da Marginal Tietê, entre às 22h e 5h, anunciada pela Prefeitura de São Paulo recentemente. “A intenção desta limitação durante a madrugada, horário em que é grande o tráfego de caminhões na Marginal Tietê, visa preservar a segurança dos motociclistas, uma vez que houve aumento no número de ocorrências envolvendo estes dois veículos nesta via. Adicionalmente a esta decisão da Prefeitura de São Paulo, realizaremos o MotoCheck-Up e as blitzes educativas para somar às ações já promovidas durante o Maio Amarelo”, conclui Fermanian.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas