Franco Morbidelli será o “Brasil” na MotoGP 2018

Atual líder da Moto 2 no Campeonato Mundial de Motovelocidade, piloto ítalo-brasileiro declara seu amor ao País

WM1 / 15/07/2017 às 11:00

Italiano de nascimento e brasileiro de coração. Assim pode ser definido o piloto Franco Morbidelli. Nascido em Roma (Itália), filho de pai italiano e mãe brasileira, Morbidelli carrega no capacete – pintado meio a meio com as duas bandeiras – suas origens. “Cresci com brasileiros. Gosto do estilo de vida dos brasileiros”, declarou o jovem de 22 anos de passagem por São Paulo (SP), durante as férias na metade da temporada 2017 do Campeonato Mundial de Moto 2.

Sensação da categoria, que utiliza motos de 600cc, Franco Morbidelli lidera a classificação com 174 pontos - folga de 34 pontos para o segundo colocado. Embora esteja há quatro anos na Moto 2, as vitórias só vieram nesta temporada. “Muitas coisas melhoraram. Eu sou uma pessoa melhor. Sou um piloto melhor. E a equipe está muito entrosada. Conseguimos acertar a moto para vencer as corridas”, revelou o vencedor de seis das nove etapas disputadas até agora. 

Pupilo e fã de Valentino Rossi, Franco Morbidelli treina há nove anos na VR46 Racing Academy, escola de formação de futuros pilotos mantida pelo multicampeão em sua fazenda na Itália. “Estar com Rossi é uma sensação muito boa. Ele é uma pessoa que tem uma energia e uma alegria contagiantes”, elogiou o fã que, no próximo ano, disputará com o ídolo as curvas da MotoGP
Com a boa temporada neste ano e as chances reais de título na Moto 2, Morbidelli já tem uma vaga garantida no grid da MotoGP em 2018. Ele continuará na mesma equipe Estrela Galícia 0,0 Mark VDS, porém na principal categoria da motovelocidade mundial. 

O Brasil voltará a ter um representante, ou pelo menos “meio” representante, após um hiato de mais de 10 anos. Desde Alexandre Barros, que se aposentou em 2007, o País não tem um piloto para torcer na MotoGP. “Tenho medo da MotoGP. São motos mais potentes e eu sei que terei que aprender muito em pouco tempo”, falou Morbidelli sobre as expectativas para o próximo ano. 
Ainda focado na busca pelo título 2017 na Moto2, Franco Morbidelli aproveitou a passagem pelo País para “aprofundar” ainda mais sua identificação com o Brasil.

Em evento de seus patrocinadores, o piloto apresentou o novo macacão com as cores verde e amarela que vestirá na próxima prova, que será disputada na República Checa em 6 de agosto. “Foi uma maneira que encontramos de homenagear o Brasil e ficou muito bonito. Espero que dê sorte e que me ajude a conquistar mais uma vitória”, declarou Morbidelli.