A Ford divulgou nesta segunda-feira (29) em seu site oficial a versão Storm 4WD do EcoSport, que parte de R$ 99.990 – R$ 3.140 mais cara que a opção Titanium, até então a topo de linha do utilitário esportivo compacto da marca.
De acordo com o site, o modelo é equipado com motor Duratec 2.0 Direct Flex (quatro cilindros aspirado com injeção direta de combustível), que desenvolve até 176 cv de potência e 22,5 kgf.m de torque, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática de seis marchas – com conversor de torque. Exatamente o mesmo conjunto da configuração Titanium.
Pelas imagens divulgadas no portal da Ford, o EcoSport Storm traz grade frontal redesenhada e em preto, com o ‘Storm’ tatuado – algo similar ao que a Ford dos Estados Unidos faz com a picape F-150 Raptor. Os faróis (em xênon e com LEDs diurnos) também trazem máscaras negras.
Há plásticos nas caixas de rodas e adesivos alusivos à versão no capô e nas laterais. As rodas de liga leve são de 17 polegadas e têm desenho exclusivo. Na traseira, o logo ‘Storm’ também está atravessado na capa do estepe, que continua pendurado na tampa do porta-malas.
O interior é todo em preto – inclusive o teto – e há detalhes em laranja no console central e nas portas. O mesmo tom está nas costuras dos bancos e do volante (multifuncional), revestidos em couro.
As imagens mostram ainda central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque e com sistema Sync 3, que já está presente na Titanium, por exemplo, sendo compatível com os Android Auto e Apple CarPlay. O ar-condicionado é digital e de uma zona apenas. Há duas entradas USB e a partida é por botão (chave presencial). O freio de estacionamento não é elétrico.
Montando o veículo no configurador, não há como incluir opcionais, o que deixa claro que o teto solar exibido em uma das fotos também é de série. Apenas quatro cores estão à disposição: marrom, branco, prata e preto.
As primeiras versões 4WD do EcoSport foram lançadas em 2004 (primeira geração) e 2012 (segunda geração), ambas apenas com câmbio manual, tornando-se um fiasco nas vendas. Agora, a Ford está trazendo um sistema acoplado a uma caixa automática.