Peugeot 3008 ganha versão ainda mais tecnológica

SUV francês ganha versão Griffe Pack, que passa a contar com uma série de tecnologias focadas na segurança dos ocupantes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot 3008 ganha versão ainda mais tecnológica
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot apresentou nesta segunda-feira (29), em Indaiatuba, interior de São Paulo, a nova versão topo de linha Griffe Pack do 3008, que chega ao mercado mais equipada e custando R$154.990 – exatamente R$ 9 mil a mais que a Griffe 'básica', que parte de R$ 145.990. As concessionárias já estão aceitando pedido para a nova versão, mas as primeiras unidades serão entregues apenas em março.

A grande diferença de preço em relação a Griffe anterior se deve ao aumento de itens de série da nova versão. Os destaques estão nos novos itens de segurança.  A partir de agora são itens de série o active safety brake, sistema de ponto cego ativo, correção e alerta de permanência em faixa, detector de fadiga e assistência de farol alto. Esteticamente, o Griffe Pack traz ainda retrovisores externos e teto na cor preta.  

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Peugeot 3008
Peugeot 3008
Crédito: Peugeot 3008
toggle button

Para tornar o produto mais competitivo, a Peugeot optou por investir também em um piloto automático adaptativo, que freio o carro sozinho quando percebe que o veículo que vai a frente desacelerou. O mecanismo, que funciona com radares, é capaz de parar totalmente o veículo caso seja necessário. O equipamento já pode ser encontrado como opcional em alguns dos potenciais rivais do 3008, como o Jeep Compass. 

O conjunto mecânico, no entanto, não sofre alterações. O Peugeot 3008 em sua nova versão Griffe é equipado com o velho e (muito) bom motor 1.6 16V turbo de quatro cilindros (atenção: somente a gasolina), que gera 165 cv de potência e 24,5 kgf.m de torque máximo

Importante destacar que o 3008 já oferecia de série uma lista interessante de ‘mimos’, como teto solar panorâmica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, acesso ao carro ‘mãos livres’ (basta estar com a chave no bolso e tocar a maçaneta da porta para destravar o veículo), faróis em full LEDs, central multimídia com tela de 8 polegadas sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré com sistema Visionpark 180, rodas de liga leve de 19 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, seis airbags (frontais, laterais e tipo cortina), direção com assistência elétrica, entre outros.

Peugeot 3008
Peugeot 3008
Crédito: Peugeot 3008
toggle button

O conjunto mecânico, no entanto, não sofre alterações. O Peugeot 3008 em sua nova versão Griffe é equipado com o velho e (muito) bom motor 1.6 16V turbo de quatro cilindros (atenção: somente a gasolina), que gera 165 cv de potência e 24,5 kgf.m de torque máximo. O câmbio é automático de seis marchas. Em termos de desempenho, a Peugeot anuncia que o SUV de 4,44 metros de comprimento e 1.567 kg acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 206 km/h.

VÍDEO

Comentários