Audi TT RS 2018

Novo Audi TT RS chega com 400 cv, por R$ 424.990

Versão mais potente do cupê pode chegar aos 100 km/h em 3,7 segundos

WM1 / 02/02/2018 às 13:45

Lançada no Brasil em 2015, a terceira geração do Audi TT Coupé chegou inicialmente com versões 2.0 turbo de 230 cv de potência e 37,7 kgf.m de torque, gerenciadas pela transmissão automatizada de dupla embreagem. Com tração dianteira, o cupê compacto é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 5.9 segundos. Nada mau, mas tem como andar (bem) mais com o TT RS, que a marca alemã está lançando no Brasil pelo preço sugerido de R$ 424.990.

Versão topo de linha e de maior desempenho, o TT RS traz o mesmo motor 2.5 de cinco cilindros do RS3, com o qual divide plataforma e vários componentes, que entrega 400 cv e 48,9 kgf.m a partir de 1.700 rpm. Com tração integral Quattro e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, o esportivo sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em 3,7 segundos, com máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

De acordo com a Audi, o motor, apesar de manter a cilindrada do TT RS anterior, ganhou 17% em desempenho e ficou 18 kg mais leve, graças à construção do cárter e do bloco em liga de alumínio - no total, somando outros aprimoramentos, a unidade de força perdeu 26 kg.

Assim como as demais versões da nova geração, o TT RS ficou mais tecnológico e com carroceria mais leve, por conta do uso de mais aços de alta e ultra resistência, fortes e leves, na sua estrutura. Destaque para o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit, em tela configurável de 12,3 polegadas com alta resolução, que mostra até o GPS.

Além do motor mais potente, da tração integral e do câmbio com mais marchas e mais robusto, o RS se diferencia ao trazer de série rodas de 19 polegadas, suspensão esportiva, mais rígida e baixa, para-choques mais encorpados e asa na tampa do porta-malas, dentre outros detalhes, como capa dos retrovisores com acabamento preto brilhante. Os faróis são full-LED.

Por dentro, o lançamento traz bancos esportivos de couro, detalhes em fibra de carbono, volante multifuncional com base achatada, sensor de chave, central multimídia com GPS e câmera de ré e sistema de som premium da Bang & Olufsen.