Lamborghini Urus 2019

Lamborghini Urus está confirmado para o Brasil

Representante da marca no País não confirma data, mas existe a possibilidade de o SUV desembarcar já no final de 2018

WM1 / 05/12/2017 às 14:00

Apresentado oficialmente ao mundo na segunda-feira (4), o Lamborghini Urus está com passaporte carimbado para o Brasil e pode chegar já no final de 2018. O Grupo Via Itália, responsável por representar a mítica fabricante de superesportivos por aqui, não confirma data, mas se levarmos em conta que, em média, um Lambo demora aproximadamente um ano para aportar em solo ‘tupiniquim’ após seu lançamento, o Urus estará entre nós para o Natal de 2018.

Este tempo se justifica pelo fato de a Lamborghini trabalhar inicialmente para abastecer seus principais mercados, que hoje estão concentrados na China, Emirados Árabes e Estados Unidos. O Brasil, por não ter uma grande representatividade no volume de vendas global da marca, receberá o Urus em um segundo momento.

Também não há uma estimativa de preço, por dois motivos. Primeiro que o valor do Urus para a Europa ainda não foi revelado e segundo pelo fato de o Dólar, que hoje está na casa dos R$ 3,20, poderá sofrer forte oscilação a partir do resultado da Eleição Presidencial, em outubro.

ALTA PROCURA

O Lamborghini Urus já despertou o interesse dos consumidores brasileiros milionários. Na realidade, de acordo com Nei Tessari, responsável pelo Marketing do Grupo Via Itália, há cerca de três meses os potenciais clientes começaram a entrar em contato para saber informações do modelo, tanto da parte técnica quanto da data de lançamento. “Hoje (terça-feira), alguns clientes já entraram em contato, também”, disse.

Tessari acredita que o Urus se tornará o Lamborghini mais vendido do Brasil – o mesmo deve acontecer no mundo (não por acaso, a marca construiu uma linha completamente nova para produzir o SUV). Para justificar sua aposta, o executivo destacou que eram vendidos, em média, de 20 a 25 veículos da Maserati no Brasil por ano. Este ano, somente do Levante, primeiro SUV da fabricante italiana, foram comercializadas 55 unidades. “SUV é o mercado”, afirma Tessati, deixando claro, no entanto, que o Urus não será vendido como um utilitário, mas um esportivo. “Estamos falando de um carro com mais de 600 cv de potência. É um esportivo. Um legítimo Lamborghini”, completou.

LAMBORGHINI URUS

O Lamborghini Urus tem motor 4.0 V8 Biturbo de 650 cv de potência máxima e 86,6 kgf.m de torque. A transmissão é automática de 8 marchas e a tração integral sob demanda, podendo transferir até 87% da força para as rodas traseiras e 70% para as rodas da frente. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 3,6 segundos e a velocidade máxima é de 305 km/h.

Jogador de futebol frustrado, resolveu ser jornalista para escrever sobre tudo que tivesse motor, fizesse (muito ou pouco) barulho e fosse possível de pilotar. Aficionado por superesportivos e clássicos, pensa agora acelerar também sobre duas rodas...

Matérias relacionadas