Newsletter
Share

Redes Sociais

JAC T40 é o novo SUV da marca chinesa

JAC T40 chega partindo de R$ 58.990

SUV que chega para bater de frente com Honda WR-V e hatches aventureiros terá versão de R$ 56.990 a partir de outubro

WM1 / 01/08/2017 às 15:45

O T40 não é apenas o terceiro SUV lançado pela JAC no Brasil. De acordo com o presidente da marca chinesa, Sergio Habib, ele foi o primeiro modelo pensado para ser fabricado no país. A decisão aconteceu em 2011, ano em que a montadora se instalou por aqui com planos ambiciosos. Naquela época, a ideia era erguer em Camaçari, na Bahia, a primeira instalação da fábrica e o carro escolhido para sair da linha de montagem em solo brasileiro atendia por T40.

De lá para cá muita água rolou. O mercado mudou, a política para o setor foi reformulada e a JAC teve que se adaptar. O que só fez a expectativa aumentar. O T40 chega às concessionárias nos próximos dias importado da China com preços entre R$ 56.990 e R$ 58.990, valores muito competitivos frente a concorrência.

O pequeno SUV será equipado com o mesmo propulsor 1.5L 16v VVT JetFlex do irmão maior T5. A potência máxima é de 127 cv com etanol e 125 cv na gasolina. O torque máximo é de 15,9 kgf.m. O câmbio, pelo menos por enquanto, é manual de cinco velocidades. A marca promete uma variação com câmbio CVT para o próximo ano.

Segundo a JAC, este conjunto é capaz de levar o T40 à velocidade máxima de 191 km/h e uma aceleração de 0 a 100km/h em 9,8 segundos.

ITEM CURIOSO

Um item no mínimo muito curioso do modelo é o Connect Front Camera. O equipamento traz uma câmera embutida atrás do retrovisor interno capaz de gravar filmes com áudio de todos os percursos feitos pelo T40. O equipamento é comum em modelos vendidos na Rússia, onde as imagens podem ser utilizadas como provas em processos.

DESIGN

O desenho segue o estilo apresentado nos demais SUVs da marca. Segundo Habib, o desenho coube a um grupo de designers baseado na Itália. “O JAC T40 foi integralmente concebido para o Brasil. Tudo nele foi pensado para satisfazer ao consumidor brasileiro, motivo pelo qual esperamos que logo se transforme em um sucesso de vendas”, garante Habib, no comunicado da marca.

Nas dimensões, o T40 fica entre o Honda WR-V e o EcoSport. No comprimento, por exemplo, o T40 tem 4,13 metros, enquanto o modelo japonês traz 4 metros e o Ford chega aos 4,27 metros (muito por conta do estepe na porta traseira). Já no entre eixos, a diferença entre os dois cai para apenas 3 centímetros. O JAC é alto, com 18 centímetros de altura do solo e 1,57 metros de altura total e tem bom porta-malas, com 450 litros.

PACOTES

O T40 chega com dois pacotes de equipamentos. O Pack 2 oferecido por R$ 56.990, mas que chega dentro de dois meses apenas, traz como principais equipamentos de série controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão em pneus, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas em LED, retrovisor interno antiofuscante, alarme antifurto, piloto automático, faróis com regulagem elétrica de altura do facho e faróis com acendimento automático.

Por mais R$ 2 mil (cobrados no Pack 3) o T40 vem equipado com kit multimídia com tela de oito polegadas, câmera de ré e o Connect Front Camera. O único item opcional é a pintura bicolor que sai por R$ 1.990.

Editor, amante dos carros desde criança e colecionador de revistas automotivas. Seu passatempo preferido é viajar de carro ouvindo um bom rock. No mundo automotivo, tem uma queda pelas peruas e pelos esportivos. Quando não está fuçando sobre carros tenta a sorte nas quadras de tênis

Matérias relacionadas