novo ecosport 2018 eua frente

Ford EcoSport 2018 aparece em Buenos Aires

Com visual e conjuntos mecânicos renovados, SUV compacto da marca chega em agosto ás concessionárias brasileiras

WM1 / 08/06/2017 às 17:00

A Ford apresentou nesta quarta-feira (7), em Buenos Aires, o novo EcoSport 2018. O modelo que recebeu uma atualização no visual e novidades técnicas, chega ao mercado brasileiro para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks e outros utilitários esportivos compactos chega no início do segundo semestre – provavelmente agosto. Os preços não foram revelados.

Apesar de revelado em terras Hermanas, o novo EcoSport não chega a ser novidade. O modelo, como esta mesma cara, mas sem o estepe na tampa do porta-malas, já desfilou por diversos salões pelo mundo. Era esperado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro do ano passado, mas acabou dando as caras somente no Salão de Detroit, em janeiro deste ano – confira vídeo abaixo.

VÍDEO

Além do refinamento estético, ganhando cara de um grande Ford Ka, o EcoSport 2018 passará a ser comercializado com novo motor 1.5 Dragon de apenas três cilindros e 137 cv de potência máxima e 16,2 kgf.m de torque, que substituirá o bom, porém já ultrapassado, 1.6 16V Sigma. Já as opções topo de linha terão o motor 2.0 de quatro cilindros (injeção direta) de 178 cv, que atualmente já está sob o capô da família Focus.

Por dentro destaque para o acabamento mais refinado. Ponto positivo para a tela de 8 polegadas sensível ao toque da nova central multimídia, que traz sistema Sync 3 – o mais moderno da família disponível atualmente – e é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas