ford_mustang_3.jpg

Ford apresenta oficialmente o Mustang ao Brasil

Pré-venda do pony car começa dia 11 de dezembro; preço ainda não foi revelado

WM1 / 30/11/2017 às 01:00

Agora é oficial! A Ford apresentou na noite desta quarta-feira (29), em São Paulo, o Mustang, mítico pony car que será importado oficialmente pela marca a partir de 2018. A pré-venda tem início dia 11 de dezembro, mas as primeiras unidades serão entregues somente no começo do próximo ano. A venda oficial terá início em março de 2018.

O preço inicial continua um segredo. No entanto, de acordo com pessoas ligadas à Ford, o preço deverá estar em sintonia com o arquirrival, Chevrolet Camaro, que hoje custa R$ 310 mil na versão cupê. As apostas são de que o Mustang, pelo menos neste primeiro momento, chegará ligeiramente mais em conta - algo em torno de R$ 10.000 mais barato que o Chevrolet. Não se surpreenda se custar menos de R$ 300 mil.

As vendas poderão ser realizadas por todas as concessionárias Ford no Brasil, assim como manutenções básicas, como troca de óleo do motor, por exemplo. Serviços especializados, no entanto, caberão somente a poucas concessionárias - pouco menos de 40 pontos, inicialmente.

A versão que será vendida por aqui será a GT, equipada com motor 5.0 V8 aspirado (coisa linda!) de 466 cv de potência máxima e 58 kgf.m de torque. A transmissão automática de dez marchas – mesmo utilizado na Ford F150 Raptor. Em termos de desempenho, o Mustang acelera de 0 a 100k km/h em apenas 4 segundos.

A suspensão é independente nas quatro rodas, que são de liga leve de 18 polegadas – pelo menos na configuração GT standard comercializada nos Estados Unidos. Os freios são a disco nas quatro rodas – a marca é Brembo.

A eletrônica está presente nos controles de tração e estabilidade, nos freios ABS (antitravamento) e nos modos de condução pré-selecionados. Até modo de ‘fritar pneus’ é possível selecionar. Coisa de louco!

 

Em termos de equipamentos de série, além da direção elétrica, dos bancos esportivos revestidos em couro, o Mustang é equipado com central multimídia com tela sensível ao toque e tecnologia Sync 3, a mesma que já equipa alguns modelos da marca no Brasil e que é uma das melhores do mercado – é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas