Fiat Toro 2019 tem os preços reajustados

Picape perde complexidade nas versões disponíveis e ganha nova versão de entrada

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Fiat Toro 2019 tem os preços reajustados
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem estava familiarizado com a picape Toro deve saber que o modelo possuía uma linha de versões um pouco confusa. Com apenas três níveis de acabamento, Freedom, Volcano e Blackjack, a Fiat conseguia trabalhar com três motores (1.8 E.torQ, 2.4 Tigershark e 2.0 diesel), três transmissões (manual, automática de seis marchas e automática de nove) e dois tipos de tração (dianteira e integral), o que resultava em sete configurações, sendo cinco delas Freedom. Sem falar da variedade de opcionais e pinturas disponíveis, dos quais não arriscarei comentar, para que esse artigo não vire o Novíssimo Testamento.

Felizmente, a Fiat se deu conta de que precisava simplificar o modelo, e assim o fez para a linha 2019. Agora passa a contar com quatro níveis de acabamento, e o primeiro deles é o Endurance, que passa a ser o novo de entrada, que conta com o motor 1.8 E.torQ e transmissão AT6 (automática de seis velocidades). É a única versão que não é oferecida com rodas de liga leve de série, mas que já traz de fábrica hill holder (auxílio de partida em subida), controles de tração e estabilidade, controlador e limitador de velocidade, Stop&Start, monitoramento de pressão dos pneus, ISOFIX e lanternas em LED. Chega custando R$ 90.990.

VERSÕES & PREÇOS

Fiat Toro 2019 Endurance 1.8 AT6

R$ 90.990

Fiat Toro 2019 Freedom 1.8 AT6

R$ 102.990

Fiat Toro 2019 Freedom 2.0 AT9

R$ 131.590

Fiat Toro 2019 Blackjack 2.4 AT9

Preço não revelado

Fiat Toro 2019 Volcano 2.4 AT9

R$ 115.690

Fiat Toro 2019 Volcano 2.0 AT9

R$ 136.190

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Acima dela, a versão Freedom passa a ser oferecida em apenas duas configurações, em vez de cinco. A primeira possui o mesmo conjunto mecânico da Endurance, e acrescenta rodas de liga leve de 16 polegadas, raque no teto, capota marítima, faróis de neblina, repetidores de seta nos retrovisores externos e sensor de estacionamento traseiro, entre outros, e custa R$ 102.990 (antes custava R$ 91.990). A segunda apresenta o motor 2.0 Multijet II (diesel), transmissão automática de nove velocidades (AT9) e tração integral, e vem de série com controle de descida, pneus de uso misto, rodas de liga leve de 17 polegadas e protetor de cárter, custando R$ 131.590 (antes, R$ 122.590).

A versão Blackjack sofreu apenas uma mudança, a perda da opção de cor Preto Shadow, sobrando apenas Preto Carbon.

E para completar a linha, a versão Volcano, que passa a contar com motor 2.4 Tigershark e transmissão AT9 e itens como sensores de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, luzes diurnas em LED, entrada e partida sem chave, ajustes elétricos para o banco do motorista, tela de sete polegadas e frisos e maçanetas cromados, custando R$ 115.690. A outra Volcano, com motor a diesel, transmissão AT9 e tração 4x4, acrescenta rodas de liga leve de 18 polegadas, controle de descida e protetor de cárter, e passa a valer R$ 142.990 (anteriormente, R$ 136.190).

A Fiat facilitou a vida do comprador de Toro com essas mudanças, além de ter aumentado a lucratividade do modelo, já que deixa de investir em itens de pouca procura, como a transmissão manual, e claro, pelo reajuste de preços aplicado.

Comentários