Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil

Confira a seguir quais são e o que oferecem os modelos a bateria mais acessíveis vendidos no mercado brasileiro

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em busca de carros elétricos baratos para dar o seu primeiro passo no universo dos automóveis a bateria? A boa notícia é que esse mercado está cada vez mais aquecido, e não faltam novidades.

A mais recente delas é o BYD Dolphin Plus, um hatch compacto com pegada de monovolume, que mexeu no top 10 do ranking de carros elétricos mais baratos do mercado brasileiro. Confira a seguir quais são - e o que oferecem - os modelos a bateria mais acessíveis no Brasil.

Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil:

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Peugeot e-208 GT
O Peugeot e-208 GT é a variação elétrica do 208 de segunda geração
toggle button

10. Peugeot e-208 GT

Variação elétrica do Peugeot 208 de segunda geração, o e-208 GT é comercializado por R$ 225.990. Tem a mesma plataforma do SUV e-2008 e compartilha inclusive o mesmo conjunto mecânico, com motor de 136 cv. Vai de zero a 100 km/h em 8,3 segundos.

A bateria de 50 kWh garante uma autonomia de 362 quilômetros com uma carga. Em dimensões, são 4,06 m de comprimento, 1,43 m de altura, 1,75 m de largura e entre-eixos de 2,54 m.

Peugeot e-2008
O Peugeot e-2008 tem motor de 136 cv e acelera de zero a 100 km/h em 9,9 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

9. Peugeot e-2008

A Peugeot decidiu se mexer com a chegada de novos concorrentes e reajustou o preço do SUV compacto Peugeot e-2008, que agora sai por R$ 219.990 e é o modelo elétrico mais acessível da marca francesa.

Com 4,30 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,55 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, o SUV é maior que o Peugeot 2008 de primeira geração, que ainda segue em produção na fábrica de Porto Real (RJ). O e-2008 tem motor de 136 cv, acelera de zero a 100 km/h em 9,9 segundos e roda até 345 quilômetros com uma carga de bateria.

Capa Volvo Ex30
Volvo EX30 é o menor e mais barato carro elétrico da marca no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

8. Volvo EX30

Primeiro SUV compacto da marca sueca, o Volvo EX30 entrou em pré-venda no Brasil com preços a partir de R$ 219.950. Valor pedido pelo fabricante para a versão Core Single Engine.

Nesta configuração de entrada, o modelo - de visual exótico e também feito na China - tem um motor traseiro com 272 cv de potência e 35 kgf.m de torque. Com uma bateria de 51 kWh, acelera de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e roda até 344 quilômetros (ciclo WLTP).

Fiat 500e 2959 Scaled
Subcompacto, o Fiat 500e se diferencia pelo visual sofisticado e pela lista de equipamentos
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

7. Fiat 500e

Com porte de subcompacto, o icônico modelo da marca italiana retornou ao mercado brasileiro em 2021 apenas na variação elétrica 500e, que atualmente é comercializada por R$ 214.990.

Tem motor de 118 cv, que permite ao 500e acelerar de zero a 100km/h em nove segundos, e uma bateria de 42 kWh, que garante ao modelo uma autonomia de até 320 quilômetros com uma carga.

O Dolphin Plus é o carro elétrico mais barato com motor de mais de 200 cv
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

6. BYD Dolphin Plus

O recém-lançado BYD Dolphin Plus (R$ 179.800) é a versão bombada do Dolphin. Com a mesma carroceria, que mistura linhas de hatch compacto com minivan, se diferencia do carro mais barato pelo conjunto mecânico mais poderoso.

O motor, de 204 cv e 31,7 kgf.m de torque, é o mesmo do SUV Yuan Plus. Com uma bateria de 60,5 kWh, tem 427 quilômetros de autonomia segundo o ciclo WLTP (estimados 294 km no padrão do PBEV).

Com dimensões de hatch compacto, o Ora 03 Skin tem 171 cv e pode rodar até 300 quilômetros
Crédito: Divulgação
toggle button

5. GWM Ora 03 Skin

Concorrente direto do BYD Dolphin, o também chinês GWM Ora 03 está disponível por R$ 150.000 em sua versão de entrada Skin, que tem uma bateria de 48 kWh.

Maior que o Dolphin, mas ainda com dimensões de hatch compacto, o modelo tem um motor de 171 cv e torque de 25,5 kgf.m. Chega a 160 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos. Roda até 300 quilômetros com uma carga (padrão WLTP).

O BYD Dolphin combina preço de subcompacto com espaço amplo e boa lista de equipamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

4. BYD Dolphin

A chinesa BYD surpreendeu ao lançar no mercado brasileiro o hatch Dolphin por R$ 149.800, já que o modelo é bem equipado e tem porte de compacto com seus 4,13 m de comprimento, 1,71 m de largura, 1,57 m de altura e 2,70 m de entre-eixos.

Além das dimensões avantajadas frente às dos concorrentes da mesma faixa de preços, tem motor dianteiro de 95 cv e vai de zero a 100 km/h em 10,9 segundos. Com sua bateria de 44,9 kWh, roda até 192 quilômetros com uma carga.

O Kwid E-Tech é a variação elétrica do subcompacto da Renault
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

3. Renault Kwid E-Tech

Variação elétrica do subcompacto nacional da Renault, Kwid E-Tech é importado da China e oferecido por R$ 139.900. Tem motor dianteiro de 65 cv e vai de zero a 100 km/h em 14,6 segundos. Com sua bateria de 26,8 kWh, roda até 185 quilômetros com uma carga.

O seu destaque frente ao concorrente da Caoa Chery é o tamanho: com 3,73 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,50 m de altura e entre-eixos de 2,42 m, oferece mais espaço para os ocupantes do banco traseiro.

O subcompacto JAC E-JS1 segue como o carro elétrico mais barato do Brasil
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

2. JAC E-JS1

Comercializado por R$ 135.900, o JAC E-JS1 segue no topo da lista dos carros elétricos mais baratos do mercado brasileiro. Subcompacto, tem 3,65 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,54 m de altura e 2,39 m de entre-eixos.

Já o conjunto mecânico é composto por um motor dianteiro de 62 cv. Alimentado por uma bateria de 30 kWh, o carro pode rodar até 302 quilômetros, apontam os números oficiais do fabricante.

O Caoa Chery iCar é o menor carro elétrico oferecido atualmente no mercado brasileiro
Crédito: Divulgação
toggle button

1. Caoa Chery iCar

O subcompacto Caoa Chery iCar é vendido por R$ 119.990. Tem motor traseiro de 61 cv e acelera de zero a 100 km/h em 12,9 segundos. Com uma bateria de 30,8 kWh, pode rodar até 197 quilômetros com uma carga.

Diminuto, leva - na teoria - até quatro passageiros. Mas os 3,20 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,59 m de altura e o entre-eixos de 2,15 m mostram que o iCar funciona bem melhor como um veículo urbano para, no máximo, dois ocupantes.

Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!