Usado novo: Honda HR-V 1ª geração é bom negócio?

Com bom nível de acabamento, tecnologia e desempenho satisfatório, modelo ainda é uma compra bastante interessante

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Lucas Cardoso
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A virada de geração costuma ser um processo natural de evolução para todos os carros. Mudanças mecânicas, de tecnologia, segurança e design costumam ser feitas nesse processo, e isso sempre visa oferecer um produto mais atual para o consumidor.

Mas isso não significa necessariamente que a geração anterior seja um mau negócio. Exemplo disso é a primeira geração do Honda HR-V, que fez muito sucesso durante quase toda a sua vida e ainda é uma ótima opção no mercado de seminovos e usados.

Hr V 2015 Destaque
O SUV chamava atenção pelo visual ousado e também pela mecânica confiável
Crédito: Divulgação
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Honda HR-V

Lançado em 2015, o SUV chegou ao mercado para brigar em um segmento nem tão concorrido na época. De cara, o visual ousado do HR-V com suas maçanetas traseiras "escondidas" chamou a atenção dos consumidores.

VÍDEO

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O design era interessante e atraía olhares, mas o SUV tinha outros trunfos. Entre eles, a boa relação entre o motor quatro cilindros aspirado 1.8, capaz de render até 140 cv de potência e 17,4 kgf.m de torque, com o câmbio automático do tipo CVT.

Hr V 2015 F1
Além de espaçoso por dentro, o HR-V de primeira geração tinha bom porta-malas: 437 litros
Crédito: Divulgação
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Além desses aspectos, o Honda HR-V já surgiu no mercado com acabamento interno acima da média. O console central elevado, o ar-condicionado com ajuste em touch e a central multimídia com GPS compunham um pacote de recursos bem completo.

Em tamanho, o SUV também agradava. O entre-eixos de 2,61 era suficiente para acomodar bem quem ia na segunda fileira. A capacidade do porta-malas, de 437 litros, era outro número interessante desses HR-V de 2016 até 2021.

Honda Hr V 2016 Exl F2
O acabamento interno do HR-V sempre foi um de seus pontos fortes
Crédito: Divulgação
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Até sair de linha, a primeira geração manteve a boa qualidade. Então a escolha por modelos seminovos completos ante alguns SUV atuais ainda pode ser uma ótima pedida.

Por R$ 85.500, cerca de R$ 60 mil a menos que o modelo (que foi lançado em agosto último), um proprietário de um Honda HR-V EXL de São Paulo está disposto a vender o seu carro, que tem todos os recursos mencionados. O modelo, ano 2016, chama atenção pelos baixos 33 mil quilômetros no hodômetro, o que pode ser conferido na foto do painel de instrumentos.

A condição do carro, de maneira geral, agrada. A versão à venda, inclusive, tem acessórios como protetores de para-choque e de portas. Os bancos de couro também aparentam bom estado, mesmo com os quase seis anos de uso.

Já outro proprietário de HR-V, versão LX e ano 2018, também está disposto a vender uma unidade com menos de 30 mil quilômetros rodados. A pedida é de R$ 90.999, cerca de R$ 9 mil abaixo da Fipe. O carro também está em São Paulo e tem central multimídia, sensor de estacionamento, freio de estacionamento elétrico e auto-hold.