Toyota decreta fim da submarca Scion

Empresa disponível somente nos Estados Unidos tinha foca no público jovem
  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Toyota decreta fim da submarca Scion
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Toyota decretou o fim na Scion, submarca disponível somente nos Estados Unidos com foco no público jovem. A empresa foi lançada em 2003 e continuará na ativa até agosto deste ano. Após essa data, os modelos não serão aposentados, mas terão os emblemas substuídos pelos da Toyota.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo o vice-presidente da Scion e agora CEO da divisão norte-americana da Toyota, Jim Letz, a Scion cumpriu com o objetivo de tornar a imagem do grupo mais atrativa aos jovens. Foram vendidos mais de um milhão de veículos, sendo que metade deles foram adquiridos por consumidores com menos de 35 anos.

O executivo considerou ainda que pessoas mais jovens não querem apenas carros com desenhos agressivos ou esportivos, mas desejam também veículos práticos e conectados. Fazem parte da gama da Scion o esportivo FR-S, o sedã iA, o hatch iM, além do crossover C-HR. Já o cupê tC será aposentado junto com a marca.

Consulte o preço de carros novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

Comentários