Setor de importados registra queda de 22,9%

Segundo números da ABEIFA, menor número de dias uteis tambem influi na baixa
  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Setor de importados registra queda de 22,9%
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo relatório divulgado nesta terça-feira (10) pela ABEIFA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores), o mercado de importados teve retração de 22,9% em fevereiro, se comparado com o mês anterior. Quando levando em conta o mesmo período do ano passado, a queda é de 32,5%. As 28 marcas associadas emplacaram 5.764 unidades em fevereiro, contra 7.478 unidades em janeiro.

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, 2015 teve desempenho 27,1% pior que 2014. “Índices como a previsão de PIB sofrível, a alta dos juros e o aumento da inflação combinados resultaram na queda de 27,1% nos emplacamentos de nossas associadas nos dois primeiros meses do ano, em comparação a 2014”, declara Marcel Visconde, presidente da ABEIFA.

Segundo a associação, um dos motivo que levaram ao encolhimento dos números, além da economia instável, é o menor número de dias uteis em fevereiro. Enquanto o segundo mês teve 18 dias uteis, janeiro teve 21. Tanto é que incluindo os carro produzidos no Brasil, os emplacamentos caíram em 22,5%.

 

Comentários