Mercado brasileiro teve 431 novidades em 2014

Volkswagen, BMW e Audi foram as que mais movimentaram o mercado ano passado
  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Mercado brasileiro teve 431 novidades em 2014
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quantas novidades a indústria automobilística lançou no mercado em 2014? Cinco, dez, 20?

Vamos lá: a Volkswagen lançou o seu novo carro de entrada, o Up!; a Fiat lançou o Cinquecento Cabriolet, a BMW trouxe o 420 Cabriolet, três modelos da Série M, o Crossover X4 e dois elétricos (i3 e i8). A Ford veio de Ka novo e Fiesta nacional. Que mais? A Chevrolet trouxe o Camaro Conversível e outros carros de luxo também estrearam no mercado brasileiro, como o Porsche Macan e os Mercedes-Benz GLA e CLA, além do Suzuki Swift.

Muitos carros foram renovados, como Fusion, Fluence, Sandero, Logan, City, Fit, Fox e Soul, por exemplo. Porém, se consideramos todas as novidades em relação a acabamento, motorização e carroceria de todas as marcas, fabricadas no Brasil e importadas, o número de novidades chega a 431. Isso mesmo: quase duas novidades por dia útil no ano passado.

Esse número expressivo, levantado pela Agência Autoinforme revela o dinamismo do setor automobilístico, com as montadoras sempre atentas a atender as demandas e buscar nichos de mercado para conquistar o cliente.

Durante o ano, as montadoras retiram de linha determinadas versões e colocam outras, introduzindo algum equipamento, eliminando outros, alterando a configuração, criando um detalhe no acabamento. Tudo com o objetivo de reposicionar o produto de forma a melhor enfrentar a concorrência.

Às vezes, a simples mudança do nome da versão e o reposicionamento do preço configuram um “carro novo no mercado”, que ajuda a marca a ampliar o seu espaço no mercado.

Muitas versões também são retiradas de linha. No ano passado, por exemplo, deixaram de ser fabricados ou importados 225 opções. O balanço, portanto, foi positivo: os catálogos das marcas aumentaram em 206 o número de ofertas ao consumidor brasileiro no ano passado.

A Volkswagen foi a marca que mais mostrou novidades, num total de 83, isto porque acrescentou  a opção de motor 1.6 16v para todos os modelos pequenos. Já a Mercedes-Benz foi a que mais retirou de linha, um total de 54 carros. Mas a marca que mais movimentou o catálogo de ofertas foi a BMW, que lançou 50 carros e retirou de linha 48, conforme você vê na tabela.

Consulte preços de carrso novos e usados na Tabela Fipe e WebMotors.

ENTRA E SAI - 2014

Entrou

Saiu

MARCA

UNIDADES

MARCA

UNIDADES

Volkswagen

83

Mercedes-Benz

54

BMW

50

BMW

48

Audi

25

Audi

19

Renault

25

MINI

14

Citroën

22

Subaru

13

Mercedes-Benz

22

Hyundai

10

Ford

21

Citroën

8

Fiat

15

Volkswagen

8

Chevrolet

14

Mitsubishi

7

Aston Martin

12

Renault

7

Hyundai

12

Honda

6

Land Rover

11

Fiat

5

Honda

10

Chana

4

MINI

10

Chevrolet

4

Nissan

10

Land Rover

4

Volvo

10

Mahindra

4

Peugeot

10

Nissan

3

Porsche

9

Kia

2

Mitsubishi

8

Porsche

2

Jaguar

7

Aston Martin

1

Toyota

6

Lifan

1

Chery

5

Toyota

1

JAC

5

Chery

0

Jeep

4

Dodge

0

Lexus

3

Ferrari

0

Mahindra

3

Ford

0

Subaru

3

JAC

0

Suzuki

3

Jaguar

0

Dodge

2

Jeep

0

Kia

2

Lexus

0

Lifan

2

Maserati

0

Maserati

2

Peugeot

0

Ssangyong

2

Shineray

0

Ferrari

1

Ssangyong

0

Shineray

1

Suzuki

0

Troller

1

Troller

0

Chana

0

Volvo

0

Total

431

Total

225

 

Comentários