A Hyundai, que disputa a quinta posição com Renault e Honda no mercado nacional, na capital paulista tem uma presença muito mais marcante. Em fevereiro a marca coreana fechou as vendas na cidade com 10,1%, na frente da Renault e da Ford, mas atrás da Honda, que também teve boas vendas na cidade (11,2% no mês).
Mas nesta primeira semana de março, a Hyundai superou suas principais concorrentes e está na segunda posição, atrás apenas da GM. Mais do que isso: colocou seus dois carros fabricados em Piracicaba na liderança e vice-liderança de vendas.
A marca coreana vendeu, até a última sexta-feira, 772 unidades, conquistando uma participação de 14,2% e superando as marcas líderes do mercado nacional.
O HB20 hatch vendeu 300 unidades e fechou a primeira semana na liderança, seguido pelo HB20S, o sedã, com 284 unidades vendidas.
A GM, líder em São Paulo na primeira semana de março, vendeu 877 unidades e ficou com 16,3%.
A Volks está em terceiro lugar no período, com 13,2% e a Fiat em quarto, com 10,4%, quase empatada com a Honda, quinta colocada, que fechou a primeira semana com 10,3% de participação.
Nas vendas nacionais, a Hyundai permanece na quinta posição na primeira semana de março (7,4%), atrás das quatro grandes.
Ranking por modelo
1ª semana de março – cidade de São Paulo
1º
Hyundai HB20
300
2º
Hyundai HB20s
284
3º
Honda fit
254
4º
GM Onix
215
5º
Volkswagen Up
206
6º
Honda City
175
7º
Volkswagen Fox
156
8º
Fiat Uno
146
9º
Toyota Corolla
141
10º
GM Prisma
132
Ranking por marca
1ª semana de março – cidade de São Paulo
Class
Marca
Unidades
Part
1º
GM
877
16,3%
2º
Hyundai
772
14,2%
3º
Volkswagen
710
13,2%
4º
Fiat
560
10,4%
5º
Honda
554
10,3%
6º
Ford
414
7,7%
7º
Toyota
357
6,6%
8º
Renault
326
6,1%
9º
Nissan
164
3,1%
10º
Mitsubishi
97
1,8%