#Fast ou #Fake: Fiesta Sport, mas nem tanto...

A versão incrementada do hatch compacto tinha um visual mais apimentado que o das versões normais. Já o motor...

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. #Fast ou #Fake: Fiesta Sport, mas nem tanto...
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como todo hatch compacto europeu que se preze, o Ford Fiesta também é lembrado pelos entusiastas pelas variações de alto desempenho - que, infelizmente raramente chegavam ao Brasil.

É o caso do gringo Fiesta ST de sexta geração, que tinha motor 1.6 turbo de 200 cv. Por aqui, os fãs do modelo da Ford tiveram que se contentar mesmo com a configuração Sport, que tinha um visual mais arrojado, mas sem levar a ousadia para o conjunto mecânico.

Newfiestasport 2
A versão com visual esportivo do Ford Fiesta era feita com base na configuração intermediária SE
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Fiesta Sport: visual apimentado

Revelado ao público no Salão de São Paulo de 2014 e lançado em abril de 2015, o Ford Fiesta Sport foi produzido nas cores Vermelho Arizona, Branco Ártico e Preto Bristol. O pacote visual esportivo incluía spoiler dianteiro, saias laterais, e aerofólio traseiro, além de capas de retrovisor na cor preta e faróis com máscaras negras.

As rodas de liga leve de 16 polegadas eram as mesmas da versão topo de linha Titanium, mas com um acabamento na cor preta. Por dentro, o carro tinha soleiras personalizadas e ainda podia receber, como acessório, bancos com forração parcial em couro. Mas o toque de esportividade parava por aí.

O Fiesta esportivo era uma personalização feita na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) com base na versão intermediária SE do modelo. Tanto que, no documento, não havia nem a menção ao nome "Sport".

De série, o carro tinha ar-condicionado automático digital, controles eletrônicos de tração e estabilidade, direção elétrica, assistente de partida em rampas, ABS, airbag duplo, faróis de neblina e central multimídia Ford Sync.

Já o motor era o 1.6 Sigma flex de 128 cv - o mesmo que equipava as versões mais caras da linha Fiesta, e sempre combinado ao câmbio manual de cinco marchas. A boa notícia é que, mesmo sem ser um esportivo puro, o hatch até que andava bem: zero a 100 km/h em 12,1 segundos e velocidade máxima de 190 km/h.

Quanto custa?

Lançado como linha 2015, o Ford Fiesta Sport era oferecido, na época, por R$ 58.990. A configuração de visual esportivo durou apenas até o lançamento do ano/modelo 2017. Atualmente, é possível encontrar unidades do modelo no estoque da Webmotors por valores que variam entre R$ 47,9 mil e R$ 51.900.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.