Volkswagen T-Roc GTI projecao X-Tomi Design

Volkswagen T-Roc ganha versão GTI... virtual

Projeção mostra como o novo SUV compacto ficaria na versão esportiva que ficou famosa com o Golf

WM1 / 29/08/2017 às 14:30

A Volkswagen apresentou no último dia 24 de agosto o T-Roc, SUV compacto derivado do Golf que começa a ser produzido em breve, com início das vendas na Europa agendado para acontecer até o fim deste ano.

De acordo com reportagem da revista britânica "Autocar", citando Herbert Diess, chefe do conselho de administração da Volks, a companhia não tem planos para lançar SUVs da marca com a versão esportiva GTI, que ficou famosa com o Golf e também está presente na linha do Polo. Mas isso não impediu o designer húngaro  X-Tomi Design de idealizar, via projeção no computador, como seria um T-Roc GTI.

O resultado ficou bacana. A primeira modificação em relação ao T-Roc convencional (fotos acima e abaixo) é a suspensão rebaixada, como convém a um carro com pegada mais esportiva, além de rodas grandes (seriam de 19 polegadas?) com acabamento diamantado e detalhes pretos.

O T-Roc GTI virtual também exibe para-choque dianteiro mais encorpado, mais grade frontal com acabamento preto e um friso vermelho que percorre toda a sua extensão e vai terminar na parte inferior dos faróis. Acima desse friso, no lado esquerdo, está o emblema identificando a versão, como acontece no Golf.

O conceito digital combina pintura da carroceria vermelha contrastando com o acabamento preto no teto, nas barras do bagageiro, nas capas dos retrovisores externos e nos frisos posicionados na parte inferior das portas e abaixo dos vidros laterais.

Enquanto a versão GTI está descartada para o T-Roc e demais SUVs da VW, Herbert Diess admitiu que a montadora avalia o lançamento do T-Roc R, outra submarca para modelos esportivos da Volkswagen, que tem como exemplos o Golf R, com 300 cv extraídos do motor 2.0 turbo e tração integral. Uma receita que tem tudo para combinar com o novo SUV da marca.