vw-worthersee-concepts_3.jpg

Volks apresenta dois conceitos híbridos do Golf

Protótipos de hatch e perua foram criados por aprendizes da montadora para a feira de customização Wörthersee Treffen

WM1 / 24/05/2017 às 12:15

Tradicionalmente,a cada ano a Volkswagen desenvolve versões conceituais de seus carros para apresentá-los no evento Wörthersee Treffen, dedicado a customizações de modelos da marca alemã realizado na cidade austríaca de Reifnitz. Em 2017, ele abre hoje (24) as portas ao público e vai até o próximo sábado (27).

Neste ano, a Volks preparou duas versões especiais do Golf, ambas totalmente projetadas por um grupo de aprendizes da montadora alemã. Uma delas é baseada no Golf GTI e se chama GTI Concept First Decade. O conceito traz pintura em dois tons de azul metálico e faixas decorativas distribuídas pela carroceria, mais asa traseira emprestada da versão Clubsport do hatch médio, além de rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho exclusivo.

Na cabine, o GTI Concept First Decade também exibe detalhes na cor azul e teve o banco traseiro removido para a instalação de um sistema de som “bombado” (foto abaixo), típico de customizações. No caso, o protótipo conta com propulsão híbrida, combinando motores a gasolina, no eixo dianteiro, e elétrico, no traseiro, para gerar uma potência combinada de 416 cv. Os dois propulsores podem trabalhar em conjunto ou separadamente e, portanto, o Concept First Decade pode rodar com tração integral.

O outro conceito se baseia na Golf Variant, a perua do hatch, e se chama GTE Estate impulsE (foto abaixo). Também híbrido, do tipo plug-in, conta com baterias de 16,8 kWh, dobrando a autonomia original do veículo, que já é excelente na versão produzida em série: 827 km no modo híbrido e 50 km no 100% elétrico.

A carroceria da perua traz pintura fosca, com predominância da cor branca e com detalhes em azul, grafite e vermelho. O capô recebeu entradas de ar, enquanto o interior tem apliques que repetem o padrão de cores e grafismos observado na parte externa.