Ford Performance competição vídeo espanha 8 modelos

Vídeo: qual Ford Performance é o mais rápido?

Vídeo reúne modelos da Ford Performance, incluindo o Mustang GT e o insano GT. Veja os tempos

WM1 / 30/01/2018 às 08:15

A Ford, que já iniciou a pré-venda do Mustang pela primeira vez de forma oficial no Brasil, produz outros modelos especiais de alto desempenho, sob o guarda-chuva da Ford Performance. Infelizmente, nenhum desses outros carros está previsto para o Brasil, porém a montadora tratou de produzir um vídeo com oito esportivos da marca, acelerando simultaneamente no autódromo Motorland, em Barcelona, na Espanha.

A fabricante reuniu o que tem de melhor na pista espanhola: além de uma unidade do Mustang GT, o mesmo que vem para o Brasil, com seu motor V8 naturalmente aspirado de 466 cv, a Ford reuniu o GT de rua, equipado com motor V6 biturbo de mais de 600 cv, bem como o GT de competição, com o mesmo trem de força, porém carroceria mais leve e arodinâmica.

Completaram o grupo de máquinas o Mustang Shelby GT350R e seu V8 de 533 cv, o Focus RS, que extrai 349 cv do bloco 2.3 turbo de quatro cilindros, a F-150 Raptor, que traz V6 biturbo de 456 cv, e as duas gerações mais recentes do Fiesta ST - a mais antiga, com motor 1.6 turbo de quatro cilindros e 182 cv, e a novíssima, que está chegando ao mercado europeu equipada com propulsor 1.5 turbo de três cilindros, capaz de render 200 cv.

Juntos, os oito carros entregam mais de 2,9 mil cv de potência. Como são carros com níveis diferentes de performance, a Ford montou uma largada em etapas, com os modelos mais pesados e/ou com menor cavalaria largando primeiro. Coube à F-150 Raptor sair primeiro, com o GT de corrida largando por último. Pilotos profissionais da Ford Chip Ganassi Racing Team, uma das seis equipes de corrida patrocinadas pela montadora, assumiram o volante dos carros.

Durante a corrida, os carros mais potentes tiveram a chance de recuperar o tempo perdido com a largada tardia, com direito a ultrapassagens emocionantes. Confira o vídeo promocional até o fim para ver em qual ordem os veículos chegaram e qual foi o tempo que cada um deles marcou. Sem querer dar "spoiler", já adiantamos que o GT de competição liderou com folga...

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas