SRT desenha conceito futurista para a Fórmula E

Protótipo chamado de SRT05e tem estrutura integrada e cockpit fechado

WM1 / 13/02/2017 às 14:00

Antes de mais nada, vale a pena esclarecer que não estamos falando da SRT que nos brinda com os Hellcats. A matéria trata da Spark Racing Technology, uma empresa francesa que já havia desenhado os modelos atuais da Fórmula E, que agora está desenvolvendo o projeto de um novo monoposto com estética futurista para a categoria de carros 100% elétricos.

Além do cockpit fechado, num estilo semelhante ao de caças militares, o protótipo chamado de SRT05e explora um aerofólio dianteiro totalmente integrado ao para-choque de forma a envolver as rodas.

O tipo de material ainda não foi detalhado, mas ele deve ser mais resistente, a fim de abrigar de maneira eficiente a bateria que será mais pesada já na temporada 2018-2019.

O WM1 vai cobrir a terceira etapa da Fórmula E direto de Buenos Aires, Argentina, que será realizada a partir desta sexta-feira (17).

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas