aston martin corrida de trailers red bull

Pilotos da Red Bull apavoram em corrida de trailer

Daniel Ricciardo e Max Verstappen aceleram Aston Martin Vanquish Volante com reboques na traseira. Confira o vídeo

WM1 / 02/06/2017 às 11:00

Os donos de Aston Martin Vanquish Volante, conversível inglês equipado com motor V12 de seis litros e 573 cv de potência dificilmente vão usar o esportivo para puxar um trailer em passeios de fim de semana com a família.

Isso não seria suficientemente requintado para um carro dessa estirpe, correto? Bem, a Red Bull achou boa a ideia e colocou seus pilotos para acelerar em uma pista com os Astons rebocando as “casas sobre rodas”, repetindo a experiência já vista no programa “Top Gear”, da BBC.

A escuderia produziu um vídeo, que você confere abaixo, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen pisando fundo no autódromo da equipe e tentando lidar com a instabilidade causada pelos trailers nos Astons de 12 cilindros.

Os dois apavoram na pista, fazendo os trailers literalmente andarem de lado e parecem estar se divertindo como nunca. Na gravação, os reboques acabam sofrendo com a alta velocidade e acabam se desintegando no asfalto - afinal de contas, eles não foram feitos para participar de corridas. Pelo visto, a brincadeira ajudou a dupla a dar uma relaxada para encarar o restante da temporada 2017 da Fórmula 1.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas