mclaren 650s spider crash

Motorista bate McLaren alugado em casamento

Condutor estragou a festa ao testar controle de largada de 650S Spider em estacionamento e se dar mal

WM1 / 31/08/2017 às 13:30

Supercarros são máquinas muito pontentes, que exigem alguma experiência e perícia. Algo que a maioria não tem, mesmo aqueles com a conta bancária recheada para ter acesso a veículos dessa categoria. Foi o caso envolvendo um McLaren 650S Spider, com preço na casa dos US$ 300 mil (cerca de R$ 947 mil na conversão direta).  Alugado, o carro foi o destaque de uma festa de casamento, realizada em local desconhecido, pelo pior motivo. Aparentemente, o caso aconteceu no Reino Unido.

Alguém resolveu testar o controle de largada da máquina de 650 cv de potência em um estacionamento e acabou se dando mal - o controle de largada é um recurso para fazer o carro acelerar no menor tempo possível, atuando em conjunto com o controle de estabilidade, ajudando a prevenir que as rodas girem em falso.

O motorista perdeu o controle do McLaren, que acabou caindo em uma mata ao lado e batendo em uma árvore. O resgate do carro foi registrado em vídeo, que você confere aqui, com a ajuda de um Range Rover. Dá para perceber o desespero do responsável pela confusão, que não foi identificado, pedindo para que o esportivo fosse puxado "devagar" e "com calma". Mas o estrago já tinha sido feito, com prejuízo garantido - por ser alugado, o 650S Spider deveria rer seguro.

O McLaren em questtão traz motor 3.8 V8 biturbo que rende os citados 650 cv e 69,13 kgf.m de torque, conectado à transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas que permite uma aceleração de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 329 km/h - limites que não foram colocados à prova no estacionamento de um casamento.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas