crash test porsche 911 GT3 RS Lego

Laboratório faz teste de colisão com 911 de Lego

Laboratório que faz os testes de segurança do Latin NCAP avaliou impacto de miniatura montável a 45 km/h. Veja

WM1 / 23/05/2017 às 17:00

O ADAC, cujo laboratório é responsável pelos testes de impacto comandados pelo Latin NCAP, que avalia a segurança de automóveis vendidos no Brasil e em países da América Latina e do Caribe, resolveu descontrair e produziu um “crash-test” com um Porsche 911 GT3 RS... feito com peças de Lego.

O carro foi cuidadosamente montado com um kit da linha Technic da fabricante de miniaturas montáveis com blocos plásticos de encaixar, que tem mais de de 2,7 mil componentes. Veja o vídeo:

O teste simulou uma avaliação de automóvel de verdade, incluindo os adesivos e marcações usados para conferir os danos causados na estrutura do veículo após a colisão. No caso, o Porsche de Lego bateu contra uma estrutura fixa a uma velocidade de 45 km/h, o que foi suficiente para o brinquedo literalmente se “desmanchar” – o que não é nenhuma surpresa, considerando que todos os seus componentes não são fixos, mas encaixados.

Tudo foi registrado em vídeo e em câmera lenta, como os “crash-tests” convencionais, e o ADAC considerou que o desempenho do 911 foi surpreendente. Apesar de praticamente ter se desmontado, o carrinho manteve sua estrutura (o que corresponderia ao chassi) praticamente íntegra, restando apenas o trabalho de unir as peças corretamente mais uma vez.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas