2017-honda-civic-type-r-crash

Dono bate Type R novinho ao sair da concessionária

'Hot hatch' de 310 cv foi atingido na traseira em rodovia quando proprietário ia para casa nos Estados Unidos

WM1 / 31/07/2017 às 14:30

Detonar um carro esportivo de alto desempenho novinho, logo depois de retirá-lo da concessionária, é  algo mais comum do que você pode imaginar. Muitas vezes, os acidentes acontecem por excesso de entusiasmo do novo dono, ainda desacostumado a domar tanta potência e torque à disposição, mas este não foi o caso envolvendo um Honda Civic Type R novinho em folha, com seu motor 2.0 turbo de 310 cv de potência e 40,78 kgf.m de torque, administrados pela transmissão manual de seis marchas e enviados às rodas dianteiras.

Greg Ellingson contou sua (triste) história via via rede social Reddit. No fim de semana passado, ele saiu da cidade de Filadélfia, no estado norte-americano da Pensilvânia, rumo a Boston, em Massachusetts, onde retirou seu Type R. Quando estava dirigindo na autoestrada de volta à Filadélfia, foi atingido em cheio na traseira pelo carro que trefegava logo atrás, com um motorista desatento ao volante.

A batida esteve longe da dar perda total, mas os danos foram consideráveis – o vidro traseiro, inclusive, ficou estilhaçado após a colisão, que, felizmente, não deixou feridos. Com a batida, a dianteira do carro de produção com tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring (Alemanha) também ficou danificada, pois  o “hot hatch” acabou também batendo no veículo que seguia à frente.

Capô, para-choques e apêndices aerodinâmicos ficaram bem estragados na batida, com o radiador ficando exposto na dianteira, inclusive. Nas fotos feitas após o desastre, dá para perceber que os bancos do Type R inclusive ainda traziam o plástico protetor.

Para a sorte do proprietário, ele contratou seguro para o Civic no ato da compra e todas as despesas com os reparos deverão ser cobertas. Mas, vamos concordar, não ficará igualzinho do jeito que saiu da concessionária... coisas da vida!

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas