66_batmobile-5

Batmóvel de 1966 está à venda nos EUA

Modelo é uma réplica fiel do carro original dirigido por Adam West, morto recentemente e que interpretava Batman na TV

WM1 / 15/06/2017 às 12:00

Adam West, o ator do seriado original do Batman, morreu na última sexta-feira (9) aos 88 anos deixando como legado uma legião de fãs da produção televisiva, que abusou do humor nas suas três temporadas, que foram ao ar entre janeiro de 1966 a março de 1968.

Para quem gosta de carro, foi nessa época que apareceu o primeiro Batmóvel fora do mundo dos quadrinhos e, hoje, um filme com o super-herói tem de obrigatoriamente trazer uma nova versão do carro, equipado com armas e equipamentos para combater o crime.

Pois o primeiro Batmóvel, na verdade uma réplica fiel ao original e feita na mesma época, em 1966, está anunciada no site Jameslist para quem quiser levar o veículo para casa, ao preço de US$ 250 mil (cerca de R$ 830 mil na conversão direta).

Apesar de ser uma réplica, que não participou das gravações com Adam West, o carro é oficial e reconhecido pelos colecionadores de itens relacionados ao “Homem Morcego”, além de ter sido produzido no mesmo ano de estreia da serie televisiva.

No caso, a reprodução ficou a cargo de um entusiasta chamado Jim Sermesheim, cujo trabalho foi tão fiel ao original e suas quatro réplicas, construídas por George Barris. Barris ficou tão impressionado com o trabalho que comprou o veículo, que foi usado em eventos promocionais juntamente com as outras quatro cópias.

Em 1986, o Batmóvel foi comprado pela empresa Fantasy Cars e na época passou por uma detalhada restauração. Dois anos mais tarde, o carro passou para as mãos do atual proprietário, que agora quer reforçar a conta bancária passando adiante a preciosidade, que traz tudo a que tem direito: Batfone, Bat paraquedas e mais. Sob o capô, o conversível traz motor V8 5.7 de 253 cv de potência e conta com toda a documentação original.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas