Newsletter
Share

Redes Sociais

Vettel dirige Ferrari FXX K; veja o vídeo

Piloto da escuderia dirigiu modelo baseado na LaFerrarina pista de Fiorano

WM1 / 16/02/2015 às 00:00atualizado 10/07/2016 às 15:00
Arquivo

A Ferrari divulgou nesta sexta-feira (12) um vídeo de Sebastian Vettel, alemão tetacampeão da F1 e novo piloto da escuderia, dirigindo o FXX K, o hipercarro baseado na LaFerrari. Vettel dirigiu o carro pelo circuito de Fiorano, pista de testes oficial da marca em Maranello.

No vídeo de pouco menos de dois minutos o tetracampeão chega até os 273 km/h na reta principal do circuito e contorna algumas curva com um boa dose de sobresterço. Ao fim do passeio, com sorriso de rosto inteiro, Vettel diz “Mamma mia, parece um foguete!”

E parece mesmo. O FXX K usa a mesma base da LaFerrari, produzindo 1.036 cv – 86 cv a mais que a LaFerrari. O pacote aerodinâmico também foi revisto. Graças a esses ajuste, o FXX K completa um volta em Fiorano em 1 min e 14 segundos. 5 segundos a menos que a LaFerrari.

Confira o vídeo:

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas