Carros conectados são o lema da CES 2016

Sistemas inteligentes permitem com o carro gerencie relógios, celulares e até casas

WM1 / Janeiro 2016
Arquivo

A maior feira de tecnologia do mundo caiu nas graças das fabricantes de automóveis. Pelo menos nove marcas estão presentes na CES (Consumer Eletronics Show), que está sendo realizada em Las Vegas, Estados Unidos. O lema que elas pregam na edição 2016 é carros conectados.

A ideia é poder gerenciar diversas tarefas diárias dentro do cockpit ou o contrário: conferir o nível de combustível ou acionar o ar-condicionado do carro por meio de um espelho inteligente. Em suma, a intenção é que o automóvel seja mais do que um meio de transporte, mas que seja um gadget cada vez mais presente na rotina do consumidor.

A ideia do espelho inteligente partiu da BMW, que também apresentou outra tendência da CES que é controlar diversos equipamentos por meio de gestos. É possível até mesmo estacionar um carro balançando os braços pra lá e pra cá.

Já a Ford mostrou tecnologia desenvolvida em parceria com a Amazon, que permite abrir o portão da garagem e acender as luzes de casa por meio de comandos de voz dentro do carro.

Enfim, veja mais detalhes abaixo no primeiro vídeo exclusivo da WebMotors direto da CES 2016:

Com colaboração de Karina Simões.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WebMotors está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas