Jipe lunar da Audi aparece em novo 'Alien'

Lunar Quattro esteve no último Salão de São Paulo, funciona de verdade e será enviado à lua este ano

WM1 / 28/04/2017 às 15:00

A Audi está desenvolvendo em parceria com a startup alemã Part-Time Scientists um jipe lunar chamado Audi Lunar Quattro, que no fim deste ano será o segundo veículo do tipo a aterrissar na Lua desde a década de 70 – o primeiro foi o Yutu, enviado pela China ao satélite terrestre em 2013. Para divulgar o veículo, o departamento de marketing da Audi tirou a mão do bolso e colocou o Lunar Quattro como coadjuvante do filme Alien: Covenant,  que será lançado mundialmente em maio.

A montadora se antecipou à estreia e lançou um clipe no seu canal no YouTube mostrando o jipe em ação, dentro da espaçonave Convenant, que dá nome ao longa-metragem - o oitavo da franquia iniciada em 1979 com Alien, de Ridley Scott, que também dirige o novo filme. No vídeo, o Lunar Quattro explora o compartimento de carga, onde seus sensores identificaram uma “forma desconhecida de vida”, que é o alienígena assassino que colocará a tripulação em apuros.

O jipe lunar da Audi foi mostrado no último Salão de São Paulo em forma de conceito e será enviado à Lua em uma missão privada e, como seu nome indica, traz tecnologia de tração integral Quattro e motor cujas baterias de íons de lítio são carregadas por meio de um painel solar. Sua estrutura é feita com 85% de alumínio, metal leve que proporciona peso de apenas 30 kg – tudo foi feito em uma impressora 3D para metais na sede da Audi em Ingolstadt, na Alemanha.

Ainda não há mais detalhes técnicos, mas certamente o Audi Lunar Quattro será equipado com sensores e equipamentos especiais para colher amostras do solo lunar durante suas explorações científicas.

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas