Newsletter
Share

Redes Sociais

Carros autônomos aprendem a dirigir com GTA V

Pesquisadores alemães usam game para otimizar os automóveis

WM1 / 16/09/2016 às 19:30

Quem diria? O game Grand Theft Auto V, quinta edição da franquia conhecida por ser politicamente incorreta e que permite aos jogadores liberdade total – inclusive de cometer crimes – está servindo como base para programas de computador de carros autônomos.

O game da Rockstar Games está “ensinando” os softwares a conseguir realizar tarefas além da direção autônoma, como reconhecer rostos e vozes de pedestres, entre outros elementos do trânstio como postes, árvores, etc. Tudo isso é feito por meio de algoritmos do game transferidos para os programas dos carros.

A iniciativa que parece antagônica foi idealizada por pesquisadores da empresa de tecnologia Intel e da Universidade de Darmstadt (Alemanha). A divulgação dos estudos foram feitos em artigo publicado pelo portal de notícias do renomado Massachusetts Institute of Technology, o MIT.

Mas será que os softwares dos carros não poderiam adquirir também atitudes violentas comuns em GTA? Bom, segundo a publicação a chance de os programas aprenderem maus comportamentos é bem pequena.

E você, teria coragem de andar em um carro autônomo que aprendeu a dirigir com GTA?

Tags

Com combustível de alta octanagem correndo pelas veias, a equipe de jornalistas do WM1 está sempre acelerando em busca das informações mais relevantes para quem está à procura do melhor negócio ou é apenas mais um aficionado por carros!

Matérias relacionadas